ATENÇÃO: A matéria abaixo trata-se de uma brincadeira do dia 1º de abril, ou seja, não é verdadeira.
Por mais que The Walking Dead continue tendo uma legião de fãs que garantem uma audiência expressiva, a 7ª temporada foi repleta de pontos negativos, que acabaram por impactar fortemente nos números esperados pela AMC.
Isso pôde ser visto ao longo da segunda parte da 7ª temporada, que apresentou uma queda expressiva na audiência, fazendo com que a AMC seja obrigada a suspender a produção da próxima temporada para repensar suas estratégias.
Em entrevista para o site Entertainment Weeekly, O diretor de finanças da AMC International, Adrian Pril First, comentou a situação:
Tivemos um pico de audiência durante a 5ª temporada, que estávamos considerando ser o padrão daquele momento em diante. A 6ª temporada apresentou uma leve queda, mas nada preocupante, aquelas variações normais, sabe? O problema foi esta 7ª temporada, que teve perdas da ordem de aproximadamente 20%.
Ninguém esperava por uma queda desta magnitude. Isso teve um impacto severo nas finanças da AMC, que foi refletido ao longo da segunda parte desta temporada mesmo. Por exemplo, houve momentos em que a tigresa Shiva não recebeu o tratamento digital adequado. O Greg [Nicotero, diretor de efeitos especiais] ficou particularmente irritado com isso.
Também tivemos que esticar consideravelmente as tramas, para reduzir os custos, além de economias com roteiro e direção. Isso resultou em inconsistências neste arco. As críticas foram severas, nós percebemos isso. Nós percebemos o desgaste que causamos ao telespectador e sentimos muito.
Mesmo que o episódio final supere as expectativas, a decisão da AMC é final:
Fomos atingidos pela crise também. Adiaremos em pelo menos seis meses o início das produções. Vamos esperar os resultados da 3ª temporada de Fear The Walking Dead para tomar uma decisão.
A guerra contra Negan é um arco muito importante na história, e queremos trabalhar da melhor forma possível neste desenvolvimento. Estamos pensando também em uma temporada com menos episódios. Temos sorte de poder contar com uma equipe fantástica e muito unida.
Você concorda com o posicionamento do senhor A. Pril First? O que você acha que The Walking Dead poderia fazer para melhorar sua audiência?
Fonte:
1º de Abril 😉