O 15º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead (S10E15 – “The Tower”) mostrou mais da fúria cega de Beta (Ryan Hurst) após descobrir que Alpha (Samantha Morton) foi morta por Negan (Jeffrey Dean Morgan).

Depois de ter costurado parte do rosto de Alpha em sua máscara, Beta saiu decidido a unir a horda e atacar o inimigo. Logo no início deste episódio vimos que Alexandria foi invadida, mas não havia ninguém na comunidade.

Beta então começou a “ouvir conselhos” do que fazer a seguir, o que acabou levando a ele mudar o rumo e ao invés de Oceanside, ele seguiu até a torre onde todos estavam abrigados.

Mas o mais bizarro era quem estava dando conselhos a Beta. Não eram os outros Sussurradores, mas os próprios zumbis. Houve inclusive um momento em que Beta vê um deles falando e lhe dando instruções.

Mas como isso é possível? Beta conseguiu encontrar zumbis com algum tipo de inteligência?

Fora de si

A resposta é mais simples e a Sussurradora que Daryl matou já disse tudo. Após terem matado Alpha, Beta sucumbiu totalmente à loucura.

Ou seja, os sussurros dos zumbis só existem na cabeça dele, em sua insanidade. Beta ascendeu a um novo nível no estilo de vida dos Sussurradores, que acreditam que os zumbis são “guardiões”.

Isso pôde ser notado no episódio anterior, onde Beta estava “ouvindo” o que a cabeça zumbificada de Alpha.


O que você achou desta camada extra de insanidade do Beta? Quais suas expectativas para o personagem em The Walking Dead? Quem morrerá a seguir?

Siga Geekdama - The Walking Dead Brasil nas redes sociais!