A franquia Dragon Ball anunciou Dragon Ball Super: The Galactic Patrol durante o evento “Dragon Ball Genkidamatsuri!”, que encerrou a celebração dos 40 anos da série. O anime adapta o arco “Prisioneiro da Patrulha Galáctica” do mangá de Toyotarō e marca o retorno da série após quase uma década fora do ar.
O projeto é a primeira produção animada desde o filme Dragon Ball Super: Super Hero, lançado em 2022.
Até o momento há poucas informações e muitos rumores. Confira a seguir o que já sabemos com certeza sobre o retorno do anime de Dragon Ball Super.
Índice
Vídeo de anúncio de Dragon Ball Super: The Galactic Patrol
Dragon Ball Super: The Galactic Patrol foi anunciado no dia 25 de janeiro de 2026 (horário do Japão) no evento Genkidamatsuri, que encerrou as comemorações do 40º aniversário de Dragon Ball.
O vídeo tem 5 minutos, mas boa parte é uma recapitulação de toda a história de Dragon Ball. O anúncio vem apenas nos 30 segundos finais.
Primeiro pôster de Dragon Ball Super: The Galactic Patrol

Juntamente com o vídeo de anúncio, foi divulgado o primeiro pôster de Dragon Ball Super: The Galactic Patrol, mostrando Goku e Vegeta com o símbolo da Patrulha Galáctica em suas roupas, um evento que acontece neste arco no mangá.
Continuação direta do anime original

A nova série foi anunciada como uma sequência ao arco do Torneio do Poder (também chamado de “Arco da Sobrevivência do Universo”), último arco adaptado pelo anime Dragon Ball Super antes de sua conclusão em 2018.
Cronologicamente entre esses dois arcos temos a história de Broly, que foi contada no penúltimo filme, Dragon Ball Super: Broly.
Em resumo, a sequência cronológica é: Torneio do Poder, arco do Broly e arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica.
A história se passa entre os anos 780 e 781 do calendário de Dragon Ball.
Sinopse oficial de Dragon Ball Super: The Galactic Patrol

A sinopse oficial descreve a premissa do arco:
Goku e Vegeta unem forças com a Patrulha Galáctica, os guardiões da paz no universo, para enfrentar um novo inimigo: Moro, o Devorador de Planetas.
Moro, o vilão do arco da Patrulha Galáctica

O antagonista deste arco é Moro, uma criação do próprio Toyotarō, mangaká responsável pela serialização de Dragon Ball Super.
Moro é um feiticeiro demoníaco ancestral capaz de absorver a energia de seres vivos e planetas inteiros, prolongando sua própria vida no processo.
O arco reúne os Guerreiros Z de forma semelhante ao Torneio do Poder, mostrando personagens clássicos da franquia em ação, como Mestre Kame, Yamcha, Tenshinhan, Chaos e os Androides 17 e 18.
Dragon Ball Super: The Galactic Patrol será série ou filme?

Não há confirmação oficial sobre o formato, mas o tamanho do material adaptado sugere uma série tradicional. O arco “Prisioneiro da Patrulha Galáctica” tem 26 capítulos publicados na V Jump, volume extenso demais para um único filme.
A adaptação abre precedente para futuros projetos, como o arco seguinte, do Granolah, também ainda não animado.








