Strauss Zelnick, presidente do conselho e CEO da Take-Two, afirmou nesta sexta-feira (7) que discos deixaram de fazer sentido para o consumidor em lançamentos de grande porte. A declaração veio na teleconferência de resultados do primeiro trimestre fiscal de 2027, em resposta a uma pergunta sobre a decisão da Sony de encerrar a produção de mídia física.
“Não vou comentar a decisão da Sony”, disse Zelnick. “Mas, em termos da nossa decisão, olha, nosso negócio já é bem mais de 90% distribuído digitalmente. Já é um negócio digital. Então, em certos casos, especialmente se for um jogo grande, discos, e reparem que eu disse discos, não fazem sentido para o consumidor.”
Ele não descartou o formato: “Isso não significa que não teremos edições físicas de vez em quando; tenho certeza de que teremos, do mesmo jeito que ainda existe vinil no mercado da música gravada.”
A Sony anunciou em comunicado no PlayStation Blog de 1º de julho que encerra a produção de discos para novos lançamentos de PlayStation a partir de janeiro de 2028. A Rockstar Games já havia confirmado, em 24 de junho, que a edição física de GTA 6 traz apenas um código de download na caixa. As varejistas independentes Video Games Plus, do Canadá, e Loot Box Gaming, dos Estados Unidos, anunciaram que não venderão o jogo por causa da ausência de disco.








