Atualmente com mais de cem capítulos, Chainsaw Man é um shonen repleto de ação com um dos elencos mais únicos que o gênero já viu há algum tempo.
Enquanto os fãs esperam pelos novos capítulos de Chainsaw Man que são lançados a cada semana, eles podem ler à outros ótimos mangás que são similares à obra de Tatsuki Fujimoto.
Confira a seguir.
5. Parasyte/Kiseijuu, por Hitoshi Iwaaki
Kiseiju, também conhecido como Parasyte, é uma obra-prima seinen indispensável. A série apresenta o jovem estudante Shinichi Izumi, que é vítima de uma tentativa fracassada de um organismo parasita de dominar seu cérebro. Porém o parasita acaba possuindo sua mão e toma controle parcial de seu braço.
A obra possui uma trama excelente. Seus 64 capítulos estão cheios de muitos elementos cativantes, desde as discussões filosóficas, mistérios, ficção científica e até uma pitada de comédia escolar.
4. Uzumaki, de Junji Ito
Junji Ito é um lendário mangaká de terror cujo trabalho explora os medos profundamente enraizados das pessoas. Uzumaki é uma de suas obras mais lendárias.
O mangá conta a história de uma cidade assombrada por uma maldição que gira em torno de espirais. Ironicamente, a maldição faz com que a vida dos cidadãos fique fora de controle.
3. Jujutsu Kaisen, de Gege Akutami
Jujutsu Kaisen e Chainsaw Man são frequentemente elogiados como os líderes do shonen moderno por seus fandoms. Ambas as séries reinventaram o gênero ao apresentar tópicos comuns de um shonen de forma diferente e ao fazer protagonistas realistas.
O mangá segue Yuji Itadori que após engolir um dedo amaldiçoado do Rei das Maldições, Sukuna, é condenado à sentença de morte. Assim, ele começa a praticar feitiçaria jujutsu para ganhar algum tempo e manter Sukuna sob controle enquanto procura pelo resto dos dedos.
2. Noragami, da dupla Adachitoka
Noragami segue Yato, um deus que está desesperado para ganhar relevância e trabalha fazendo favores para as pessoas. Um dia, ele salva a jovem Hiyori de ser atropelado por um carro. Infelizmente, isso desconecta a alma da garota de seu corpo. Assim, Hiyori acompanha Yato em suas várias aventuras para consertar seu corpo.
O mangá, que está em seus capítulos finais, é conhecido por sua história bem desenvolvida e seus personagens extremamente carismáticos. Indispensável para fãs de obras com temáticas sobrenaturais.
1. Fire Punch, de Tatsuki Fujimoto
Antes de Chainsaw Man, o primeiro sucesso de Tatsuki Fujimoto foi Fire Punch. A obra tem uma progressão propositalmente confusa que não faria sentido em nenhuma outra série, mas Fujimoto se saiu bem, provando que ele pode construir uma narrativa convincente até mesmo dos eventos mais desconexos.
O mangá conta a história de Agni e Luna, dois irmãos que vivem num mundo devastado pela neve e solidão que foi amaldiçoado pela Bruxa do Gelo. Os irmãos possuem habilidades especiais de regeneração e acabam sendo atacados por causa disso. Luna acaba morrendo, o que faz com que Agni siga um caminho amargo de vingança.
Já conhecia alguma das obras? Conhece mais alguma obra similar à Chainsaw Man? Conta pra ente nos comentários!