A nova adaptação de Harry Potter da HBO segue montando seu elenco, e agora já temos os prováveis intérpretes de Severo Snape e Minerva McGonagall.
Segundo o Deadline, a HBO escalou Paapa Essiedu (I May Destroy You) para interpretar Snape, enquanto Janet McTeer (Albert Nobbs, Tumbleweeds) está em negociações para viver McGonagall.
A HBO ainda não finalizou os contratos, mas divulgou um comunicado oficial:
“Sabemos que uma série de alto nível como essa gerará muitos rumores e especulações. Confirmaremos os detalhes à medida que finalizarmos os acordos.”
Se tudo correr como esperado, Essiedu e McTeer se juntarão a John Lithgow, já confirmado como o novo Dumbledore.
A série tem previsão de estreia entre 2026 e 2027 e deve durar cerca de 10 anos, cobrindo os sete livros de J.K. Rowling de forma mais detalhada.
Os desafios de substituir Alan Rickman e Maggie Smith
Nos filmes da saga (2001-2011), os papéis de Snape e McGonagall foram icônicos, interpretados por Alan Rickman e Maggie Smith, tornando a tarefa de seus sucessores ainda mais desafiadora.
A diferença de idade também chama atenção: enquanto Rickman tinha 55 anos quando estreou no papel de Snape, Essiedu tem 34, indicando uma abordagem mais jovem para o personagem.
Mais anúncios de elenco em breve
Com as gravações previstas para começarem ainda este ano, espera-se que a HBO anuncie novos nomes em breve, incluindo os atores de Harry, Rony e Hermione.
Rumores apontam que Brett Goldstein (Ted Lasso) pode estar sendo considerado para o papel de Hagrid.