A AMC, emissora que produz e exibe The Walking Dead, tem seguido uma estratégia de divulgação antecipada dos episódios desde a 9ª temporada.
Em sua plataforma de streaming, a AMC Premiere, os episódios de estreia foram exibidos com uma semana de antecedência – o que gerou inevitáveis vazamentos e questionamentos sobre o quão isso teria influenciado na queda de audiência de The Walking Dead.
Mas a AMC parece ter aprovado este formato, pois anunciou que todos os episódios da 10ª temporada de The Walking Dead estarão disponíveis via streaming para assinantes com 48 horas de antecedência.
A informação está disponível com destaque no site da AMC Premiere:
Vai afetar a audiência de The Walking Dead?
Como a AMC aparentemente não divulga informações de assinantes ou audiência dos programas de seu serviço de streaming, não é possível mensurar o impacto que a estreia antecipada terá na audiência na estreia mundial.
A estreia do primeiro episódio da 10ª temporada de The Walking Dead teve uma audiência de 4 milhões, uma queda de cerca de 34% na audiência em comparação com a estreia da temporada anterior, que atraiu 6,076 milhões de espectadores.
O AMC Premiere está disponível apenas nos Estados Unidos, com mensalidade de 4,99 dólares.