Cansado das infindáveis capas alternativas da centésima edição de The Walking Dead? Prepare-se, pois a edição terá mais CEM capas diferentes. É o que promete o projeto de caridade chamado “The Hero Initiative“.
A proposta é convocar cem desenhistas de quadrinhos para criarem as capas. Todo o lucro obtido com as vendas da coleção e do leilão das artes originais será destinado a ajudar desenhistas idosos com suas despesas financeiras e médicas.
O projeto, que já fez capas para publicações da Marvel e DC, contará com artistas como Charlie Adlard (atual desenhista dos quadrinhos de The Walking Dead), Dan Brereton, Ian Churchill, Kevin Eastman, Joe Jusko, Dale Keown, Whilce Portacio e até mesmo Robert Kirkman.
Kirkman diz que “The Walking Dead nunca seria o sucesso que é hoje se não fosse por esses veteranos, que trabalharam duro para criar o mercado atual de quadrinhos. Contribuir com projetos como o The Hero Initiative, que ajuda os desenhistas que estão passando por momentos delicados, é uma forma que eu e Charlie Adlard temos de retribuir às incontáveis horas de diversão que nos foram proporcionadas. Fora que é a coisa certa a fazer“.
Adlard completa: “Dizem que caridade se começa em casa. Bem, esse projeto está bem próximo disso. É ótimo poder ajudar as pessoas que me inspiraram“.
Uma exibição pública de todas as 100 capas está marcada para o final de 2012 ou início de 2013, juntamente com um leilão das artes originais. O livro contendo todas as artes será lançado em 2013.