Após os acontecimentos do 9º episódio da 6ª temporada de The Walking Dead Carl terá que encarar o resto de sua vida com uma deficiência. Ele perdeu o olho direito durante a tentativa de fuga da horda de zumbis.
Ao final do episódio ele segurou a mão de Rick, então já sabemos que ele irá sobreviver para que seu pai possa lhe mostrar o “novo mundo” que prometeu. Mas mesmo que ele esteja de pé no próximo episódio, um ferimento desta gravidade não cicatriza tão rápido. Já foram vistas imagens do ator com bandagens e ele provavelmente ficará assim por um bom tempo.
Mas e quando os curativos não forem mais necessários? Como ficará seu rosto? Qual será a extensão da deformidade?
Se nos basearmos pelos quadrinhos, prepare-se para ver Carl com um buraco imenso no rosto. A primeira vez que vimos o filho de Rick sem os curativos foi na edição 105, quando Negan o torturou psicologicamente. Confira nas imagens abaixo.
O Carl dos quadrinhos é bem mais jovem que o da série de TV atualmente. Mas na versão original o garoto também fica mais velho e não esconde mais a marca após conhecer sua namorada atual, Lydia (que até a considera sexy).
Como ficará na série de TV?
O ferimento ficou bem menor na TV (afinal, não tinha como reproduzir aquele rombo da versão original). Então provavelmente na maior parte do tempo veremos Carl usando um tapa-olho ou o seu característico óculos escuros de apenas uma lente.
E quando for inevitável vermos o estrago no rosto de Carl, provavelmente teremos um trabalho de maquiagem e efeitos especiais, como mostrado no vídeo abaixo.