Nielsen, empresa americana de informações em pesquisas de mercado, divulgou um relatório que contabilizou 2,9 milhões de interações no Facebook e no Twitter sobre programas de TV nos Estados Unidos entre 18 de setembro de 2016 e 24 de maio de 2017.
The Walking Dead figurou no topo da lista pela terceira temporada consecutiva, totalizando cerca de 2 milhões de interações por episódio em ambas redes sociais, com uma margem de vantagem considerável em relação ao segundo colocado, a série Empire.
Rank | Programa de TV | Interações/episódio (Facebook) | Interações/episódio (Twitter) | Total |
1 | The Walking Dead | 1.720.000 | 308.000 | 2.028.000 |
2 | Empire | 718.000 | 142.000 | 860.000 |
3 | The Bachelor | 286.000 | 167.000 | 453.000 |
4 | This is Us | 401.000 | 35.000 | 436.000 |
5 | Love & Hip Hop: Atlanta | 322.000 | 84.000 | 406.000 |
6 | The Voice | 245.000 | 151.000 | 396.000 |
7 | WWE Monday Night RAW | 250.000 | 121.000 | 371.000 |
8 | Saturday Night Live | 275.000 | 90.000 | 365.000 |
9 | Love & Hip Hop | 230.000 | 69.000 | 298.000 |
10 | American Horror Story: 6 | 168.000 | 124.000 | 292.000 |
De acordo com o relatório, a conta pessoal no Twitter do ator Chandler Riggs (Carl Grimes) foi o perfil relacionado à série mais influente na rede social durante exibição da final da 7ª temporada, seguido pelos perfis oficiais da AMC e da Skybound.
The Walking Dead deve retornar em outubro com sua 8ª temporada.