Marcada pelo fim da guerra contra os Salvadores e pela morte de Carl, a 8ª temporada de The Walking Dead teve um brusco declínio de audiência.
No geral, a média foi de 7,82 milhões de espectadores por episódio, queda considerável em relação à temporada anterior, cuja média foi de 11,35 milhões.
Além disso, a final atraiu cerca de 30% a menos de espectadores em relação à 7ª temporada.
Angela Kang, a nova showrunner da série, foi questionada sobre o assunto durante uma entrevista ao Variety. Kang não comentou o desempenho aquém do habitual nas métricas de audiência, porém falou sobre as crescentes críticas à série, admitindo estar ciente das reclamações recentes sobre o desenvolvimento da trama.
Nenhum de nós vive em um vácuo, então eu estaria sendo desonesta se dissesse que nunca ouvi nenhuma das críticas. Não saio com frequência em busca dessas coisas, porque precisamos mesmo nos concentrar em fazer a melhor história o possível.
Mas acho que muitas vezes fazemos nossas próprias considerações internas, tipo “Para nós, parece que já fizemos isso aqui muitas vezes antes. Como poderíamos contar isso de modo diferente?”.
E muitas vezes essa auto-avaliação está alinhada com coisas ditas por fãs ou críticos. Então não estamos em busca de nada, mas temos uma responsabilidade com nós mesmos e com nossos espectadores para não nos acomodarmos.
A 9ª temporada de The Walking Dead estreia em 7 de outubro de 2018.