Apesar das inúmeras teorias dos fãs, Carl realmente morreu no 9º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E09 – “Honor”).
E, com sua morte, ficam em aberto diversas tramas que o personagem teria no futuro, de acordo com os acontecimentos da obra original, nos quadrinhos. Jeffrey Dean Morgan, o ator que interpreta Negan, lamentou profundamente que todo o desenvolvimento entre os dois personagens não seria mais adaptado.
Contudo, o produtor Scott Gimple já avisou que as tramas continuarão sendo adaptadas para a série de TV, só que com outros personagens – algo que já foi feito com Andrea, por exemplo.
Dessa forma, nos resta especular os potenciais candidatos a assumirem as histórias futuras de Carl em The Walking Dead. Temos quatro candidatos a seguir.
1 – Daryl Dixon
Desde a morte de Merle na 3ª temporada, Daryl parece um personagem sem rumo definido. Tanto que suas participações têm ficado cada vez menos expressivas ao longo das últimas temporadas.
Atualmente Daryl está determinado a matar até o último dos Salvadores, inclusive Negan. É um comportamento bem parecido com o de Carl nos quadrinhos durante a Guerra Total.
E mesmo após Rick ter deixado clara a sua decisão de não matar Negan, Carl insiste na ideia, o que serve de catalisador para um estranho relacionamento entre os dois.
Como já vimos Daryl e Rick brigando na 8ª temporada, este impasse poderia ser explorado no personagem de forma similar às interações de Carl e Negan nos quadrinhos.
2 – Judith Grimes
Carl deu a deixa dessa possibilidade quando se despediu de Judith, entregando o seu chapéu à irmãzinha e explicando o que significava à ele.
Nos quadrinhos Judith morreu ainda na prisão, então a personagem é uma folha em branco na série de TV, que pode muito bem receber muitas tramas de Carl, principalmente as relacionadas com os Sussurradores.
Leia Mais: Como Judith MORREU nos Quadrinhos de The Walking Dead?
Mas para funcionar, o salto temporal no pós-guerra teria que ser um pouco mais longo. Precisaríamos de uma Judith adolescente. E avançar mais de 10 anos pode ser um problema…
3 – Enid
Se for inviável aumentar uns 12 anos na Judith, temos Enid à disposição. A garota tem praticamente a mesma idade de Carl e com um bom potencial a ser explorado.
Nos quadrinhos, após o salto temporal, Carl decide morar sozinho em Hilltop para aprender o ofício de ferreiro. Relutante a princípio, Rick acaba entendendo o desejo do filho e o deixa aos cuidados de Maggie.
Durante o conflito com os Sussurradores, Carl teve a oportunidade de se mostrar essencial e ajudou a desenvolver ainda mais o senso de comunidade local. Enid já é uma moradora de Hilltop, então pelo menos estas tramas poderiam ser adaptadas à personagem.
4 – Henry
Para surpresa de Carol, Morgan e Ezekiel, o jovem Henry matou Gavin sem piedade, como vingança pela morte de seu irmão Benjamin.
Conforme discutido no podcast desta semana, já vimos este estilo de narrativa, onde crianças acabam tomando a iniciativa de resolver dilemas de adultos. Nos quadrinhos, Carl toma a decisão de matar seu colega Ben, que se revelou um serial killer (adaptado para a Lizzie na TV).
Henry poderia explorar este aspecto “sombrio” do Carl mais jovem. Ou seja, a série de TV poderia explorar até mesmo histórias anteriores.
***
O que acha desses personagens assumindo o papel de Carl em The Walking Dead? Você consegue imaginar outros sobreviventes assumindo tramas do filho do Rick?