The Walking Dead é a série mais vista da TV, quebrando seus próprios recordes a cada nova temporada.
Obviamente para alcançar esse nível, a série tem seus bons momentos. Muitos bons momentos, por sinal. Confira a seguir uma lista com os 10 melhores momentos do 2º episódio da 2ª temporada de The Walking Dead: Bloodletting.
OBS: Esta lista está em ordem cronológica, não de preferência.
1 – Flashback com más notícias
Os flashbacks continuam mostrando aos poucos diversos momentos interessantes. Na introdução deste episódio vemos Shane tendo que dar a notícia à Lori que Rick havia sido baleado.
2 – A família Greene
De volta ao presente, Rick e Shane correm em busca de ajuda para Carl, que havia sido baleado por Otis. Seguindo suas instruções, eles chegam à fazenda da família Greene e Carl é socorrido por Hershel.
3 – O drama para salvar Carl
Com Rick descontrolado, Shane tenta apoiá-lo enquanto Carl é tratado. Neste momento delicado, Shane deixa suas mágoas de lado e apoia o amigo. Seria um recomeço?
4 – Uma nova missão
Hershel precisa de equipamentos para operar Carl. A única opção é a enfermaria de uma escola perto, que foi dominada pelos zumbis. Depois de uma breve discussão, Shane e Otis decidiram ir até lá.
5 – Os fracos
Dale e T-Dog permanecem na estrada enquanto os outros estão procurando por Sophia. No meio de seu delírio devido ao ferimento, T-Dog pergunta à Dale o porquê deles estarem ali.
Porque acham que somos fracos. Por que estamos aqui como isca de zumbi? Vamos embora, você e eu.
6 – Hershel ainda acredita na cura
Rick percebe que Hershel não tem real noção do que está acontecendo no mundo, e acredita firmemente em uma cura para o que está acontecendo. Afinal, eles estiveram relativamente isolados este tempo todo.
7 – O médico
Apenas um excelente diálogo.
Lori: O senhor é médico, não é?
Hershel: Sim… sou um vet.
Lori: Veterano? Médico do exército?
Hershel: Veterinário.
8 – A escola dos mortos
Escolas são ótimos lugares para se abrigarem em um apocalipse zumbi. Possuem um bom nível de proteção, são amplas e bem equipadas. Mas mesmo assim esta caiu para os mortos-vivos.
Shane e Otis chegam no local no final da tarde e passam por momentos tensos até conseguirem entrar.
9 – Daryl se destacando
Daryl foi concebido inicialmente para ser um personagem secundário. Mas ele aos poucos vai ganhando destaque. Seria pelo seu estilo durão que vai amolecendo aos poucos? No final Daryl se voluntaria a passar a noite na estrada com os outros para continuar as buscas pela Sophia, enquanto Glenn segue para a fazenda com T-Dog.
Curiosidade: A metanfetamina que estava no meio dos remédios de Merle é igual à que é produzida por Walter White em Breaking Bad, outra série da AMC.
10 – Presos na escola
Shane e Otis conseguiram os equipamentos necessários, mas a situação saiu do controle e acabaram ficando presos e cercados por zumbis.
Quais as suas impressões deste episódio?
O que você achou deste episódio? Comente conosco abaixo!