Dissecando The Walking Dead: detalhes sobre os rumos do Governador na 4ª Temporada

·

Faltando apenas um episódio para o final da primeira parte da 4ª temporada de The Walking Dead, a série contou a recente história do Governador e a que se passa com Rick e seu grupo intercaladas, lavando ao início do duelo cara a cara entre os dois.

Durante o penúltimo episódio, o aparente novo Governador (David Morrissey) não dura muito tempo, matando Martinez, Pete (Enver Gjokaj, da série Dollhouse) e recrutando seu irmão Mitch (Kirk Acevedo, da série Fringe) para ser seu novo braço direito ao assumir o acampamento. Após uma tentativa de abandonar o local, “Brian” e sua nova família – Lilly, sua filha Megha, Tara e sua nova amiga Alicia – acabam voltando ao acampamento, criando uma nova versão de Woodbury, protegendo a comunidade com barreiras e guardas contra os mordedores.

Contudo, após Meghan ter quase sido morta por um zumbi, “Brian” sai em busca de suprimentos e acaba encontrando a prisão, espiando Michonne (Danai Gurira) e Hershel (Scott Wilson) do lado de fora das cercas e Rick (Andrew Lincoln) e Carl (Chandler Riggs) cuidando da plantação. O episódio acaba com o governador, voltando à vida da qual ele não pôde escapar, mirando sua arma em Michonne, a mulher que deu fim a sua filha-zumbi Penny e arrancou seu olho.

Este é o cenário da midseason finale: será que o Governador, em busca de uma lugar mais estável para proteger sua família, tentará atacar a prisão? O site The Hollywood Reporter pediu a Scott M. Gimple para falar sobre o episódio “Dead Weight” e também um pouco sobre o último episódio da primeira parte da 4ª temporada de The Walking Dead.

O novo Governador não durou muito tempo. O que mudou desde a semana passada?
O Governador estava realmente tentando não se envolver com Lilly, Tara e Meghan no sexto episódio. Ele sabia que, se ele se aproximasse delas, ele acabaria gostando delas. Se ele gostasse delas, ele teria de protegê-las e, se tivesse que protegê-las, ele provavelmente teria que voltar a lugares onde ele não queria mais voltar. Tudo faz parte desta situação. O que o fez mudar foi o fato dele ter encontrado o que ele estava tentando manter distância: o amor. Ele sabia o que isso poderia significar e de fato o fez mudar.

The-walking-dead-s04e07-04

Então, ele mata por amor? É por este mesmo motivo que ele matava ainda em Woodbury?
O cara que estava inicialmente com sua família não é necessariamente o cara nervoso que estava em Woodbury. As coisas ficaram confusas para ele. Tudo começou com compromissos benevolentes, mas a morte de Penny, lá em Woodbury, o assombrou bastante. Ele a manteve viva e o amor que tinha por sua filha era intenso e verdadeiro. Acredito que isto seja um dos elementos que o transformou num cara durão, bem como fazer com que ele desesperadamente mantivesse a segurança de Woodbury. Por cada coisa difícil que ele fez, o universo deu a ele algo positivo. Woodbury se tornou cada vez mais segura contra ataques e se tornou mais e mais adorada. E ele obteve mais e mais sucesso. Mas quando o encontramos no sexto episódio, ele está de volta à estaca zero.

Ouvimos o Governador explicar que ele não está interessado em proteger as pessoas que sempre estão tentando fazer a coisa certa, mesmo se para o bem do próprio grupo. Agora nós vimos que ele está tentando recomeçar e aprender que as coisas não são assim. Será que ele mudará agora que ele vê que Rick está tentando fazer o mesmo e proteger seu filho e o grupo da prisão?
Ótima pergunta. O Governador não está fazendo isso por ego, ele está fazendo isto pelo seu povo: Meghan, Tara, Alicia e o resto do grupo. Ele os quer a salvo vivendo o resto de suas vidas. Ele ficaria feliz se não tivesse que fazer coisas horríveis em seu caminho – ele está simplesmente pronto fazer isto.

O Governador encontrou a prisão, bem como Michonne e Rick. Será seu interesse pela prisão mais pelo motivo de encontrar um local seguro para sua família e o acampamento ou pelo desejo de vingar-se de Michonne e Rick? Ou os dois?
Eu não gostaria de entrar neste assunto porque acho que é uma pergunta super interessante e que a história responderá por si mesma, pois esta é realmente a questão: ele é o mesmo cara? Ao vê-los, seu desejo de vingança volta? Isto é algo bem diferente do que ele tem feito. O momento mais certo na nossa história é quando ele detona Martinez (Jose Pablo Cantillo), logo após Martinez dizer que ele não poderia ter outra mulher e filha porque com certeza ele não poderia mantê-las a salvo. Aquilo o reprimiu naquele momento e Martinez não deu a ele a resposta que ele esperava. O Governador ficou surpreso e matou Martinez. Parece que este foi um grande insulto para ele.

The-walking-dead-s04e07-01

Você armou o mistério sobre quem estava alimentando os ratos para forçar a saída do grupo de Rick da prisão. Será que este segrego vai ser revelado na midseason finale?
O mistério será revelado, mas não vou lhe contar se será na midseason finale.

Parece que a 4ª temporada, bem como a maior parte da 3ª temporada, foi o estopim para a batalha entre Rick e o Governador. Como será o próximo encontro entre os dois?
Os primeiros cinco episódios da quarta temporada não tiveram relação à batalha que virá entre Rick e o Governador. Nós mencionamos o Governador, mas não muito. Ele aparece apenas no final do quinto episódio mas para terminarmos a história que queríamos contar. É uma diferente história. Sem nem mesmo mencionar o Governador e o que ele fará na midseason finale, não será um lance entre dois personagens cara a cara. Rick tem uma história nos primeiros cinco episódios sendo desenrolada e temos os outros personagens e suas histórias e o episódio seis e sete tratam da história do Governador, totalmente diferente dos primeiros cinco episódios. São histórias diferentes, mas que acontecem ao mesmo tempo.

Os dois grupos podem coexistir?
Tanto Rick e o Governador estão tentando esquecer quem eles eram no passado e da brutalidade deste mundo. Há vários paralelos óbvios entre os dois e suas histórias neste ano. De uma forma ou de outra, ambas histórias irão se encontrar. E, obviamente, sabemos que no final do sétimo episódio. Mas elas podem coexistir? Rick chegou a este ponto? O Governador chegou a este ponto? É possível, mas talvez não (risos).

The-walking-dead-s04e07-02

O plano do Governador de assumir o posto de Martinez faz parte de um plano maior para tomar a prisão?
Não, o Governador não esperava que isso acontecesse. Era algo que ele estava tentando resistir. Ele obviamente estava tentando evitar se tornar o líder do grupo do Martinez. Enquanto ele matava Martinez – um momento de conflito – ele disse, “eu não quero isto. Eu não quero.” Aconteceu num momento de fúria. Era tudo o que ele não queria, mas ele não queria amor e envolvimentos, mas é o que está acontecendo: ter uma aparente vida nova, uma garotinha e ter uma família novamente. Com as coisas boas que ele não queria, ele também está atraindo coisas ruins que ele não queria.

Foi mesmo necessário usar dois episódios para explorar a tentativa do Governador de recomeçar a vida já que basicamente ele ainda é o mesmo homem?
Eu queria conhecer o personagem melhor. Eu gosto muito dele. Ele é um grande vilão, mas quero saber o que o tornou assim, bem como o que ele está procurando, e contar a história de um cara lutando contra seu destino de ser um vilão, ou pelo menos deixar de ser bruto ou violento, o que é basicamente o que Rick está fazendo. Rick está lutando contra seu destino de ser um líder neste mundo e evitando encarar a brutalidade. Ver personagens querendo mudar, tudo o que eles têm que mudar e ainda falhando e se eles puderem pelo menos obterem esta mudança… adoro ver histórias assim. Foi um desafio ir a um novo mundo e fazer um pequeno filme sobre o Governador de alguma forma.

Como você descreveria a midseason finale?
Acredito que ela dará conta da história dos sete primeiros episódios. Mal posso esperar que todos vejam o episódio!

Por quanto tempo o grupo de Rick poderá ficar na prisão? Vimos as cercas caírem e sabemos que o Governador tem planos para ela. Além disso, o grupo do Rick não está tão forte no momento.
É um ponto importante. Eles não estão tão fortes no momento. Muitos deles sofreram com a doença, eles perderam muitas pessoas – incluindo Carol (Melissa McBride) – e acima de tudo, o fato de Carol ter sido expulsa é uma situação complicada. Há muita coisa importante acontecendo ao mesmo tempo e tudo está se desenrolando de maneira complicada. Será um episódio incrivelmente dramático.

 

Comente conosco

O que você achou da trajetória do Governador? O que você acha que acontecerá quando – e se – Rick e o Governador se encontrarem cara a cara no episódio da próxima semana, na midseason finale? Deixe seus comentários!

VER COMENTÁRIOS
Siga Geekdama
Receba notícias de animes, games e séries
:root { --gd-color: #3f729b; }/* CONTAINER */ .gd-social-box{ display:flex;align-items:center;gap:18px; border:2px solid var(--gd-color);border-radius:10px; padding:18px 22px;background:#fff; max-width:880px;margin:20px auto; font-family:Arial, sans-serif;font-size:15px; }.gd-social-box-logo{width:65px;border-radius:6px} .gd-social-box-text{flex:1;line-height:1.35}/* BUTTON GRID */ .gd-social-box-buttons{ display:flex;gap:10px;flex-wrap:wrap; }/* BUTTON STYLE */ .gd-social-box-btn{ display:flex;align-items:center;gap:6px; padding:10px 14px;border-radius:8px; border:1px solid #ccd0d2;background:#f7f7f7; color:var(--gd-color);text-decoration:none; transition:.18s;white-space:nowrap; justify-content:center; }.gd-social-box-btn svg{width:18px;height:18px}/* HOVER PADRÃO */ .gd-social-box-btn:hover{ background:var(--gd-color); border-color:var(--gd-color); color:#fff !important; text-decoration:none !important; }/* ICONES dos outros botões ficam brancos no hover */ .gd-social-box-btn:hover svg path{ fill:#fff !important; }/* Mas o ÍCONE DO GOOGLE deve permanecer COLORIDO SEMPRE */ .gd-social-box-google:hover svg path{ fill:currentColor !important; } .gd-social-box-google svg path:nth-child(1){fill:#EA4335 !important;} .gd-social-box-google svg path:nth-child(2){fill:#4285F4 !important;} .gd-social-box-google svg path:nth-child(3){fill:#FBBC05 !important;} .gd-social-box-google svg path:nth-child(4){fill:#34A853 !important;}/* DESKTOP: normal *//* MOBILE NORMAL (<700px) */ @media(max-width:700px){.gd-social-box{ flex-direction:column;text-align:center; }.gd-social-box-logo{ display:none !important; visibility:hidden !important; width:0 !important;height:0 !important; }.gd-social-box-buttons{ width:100%;flex-wrap:wrap; justify-content:center; }/* Google News sozinho acima */ .gd-social-box-google{ order:-1; width:100%; }/* Telegram + WhatsApp lado a lado */ .gd-social-box-buttons a:nth-child(2), .gd-social-box-buttons a:nth-child(3){ width:48%; } }/* MOBILE MUITO ESTREITO (<360px) */ @media(max-width:360px){/* Telegram e WhatsApp EM COLUNA para evitar quebra */ .gd-social-box-buttons a:nth-child(2), .gd-social-box-buttons a:nth-child(3){ width:100% !important; } }

Veja mais