É sempre divertido (e polêmico) comparar os quadrinhos de The Walking Dead com a série de TV. As vezes a série toma rumos totalmente diferentes da obra original, com personagens e locais distintos. Mas também há ocasiões em que a adaptação é bem fiel.
E este foi o caso do 9º episódio da 4ª temporada, “After”, que foi praticamente todo baseado nas edições 49 e 50 dos quadrinhos, além da edição extra que conta a história da Michonne. E o flashback da Michonne foi o que mais se distanciou dos quadrinhos, com uma sequência de sonhos em momentos diferentes, enquanto originalmente foi mais direto.
O site oficial da franquia, TheWalkingDead.com, fez uma comparação quadro-a-quadro das principais cenas do episódio em comparação com os quadrinhos. Confira:
1 – A cabeça
A situação é idêntica, apenas mudou o personagem decapitado. Enquanto nos quadrinhos o Governador matou Tyreese com a espada de Michonne, Hershel foi a vítima na adaptação. E e ambos, Michonne acabou com a versão zumbificada da cabeça.
2 – Rick contra um zumbi
Rick e Carl saem em busca de mantimentos e acabam encontrando com um zumbi. Rick tenta matá-lo com uma machadada na cabeça, mas acaba tendo dificuldades por estar muito enfraquecido.
3 – Carl intervém
Apesar da insistência de Rick para que Carl não atire, o garoto mata o zumbi. “Economize balas, Carl”.
4 – Avaliando os danos
Após finalmente encontrarem abrigo, Rick avalia em um espelho os danos que sofreu.
5 – Acorda!
No dia seguinte, praticamente uma sequência inteira baseada nos quadrinhos. Rick não desperta e Carl se desespera. Seus gritos atraem zumbis, e ele os atrai para longe da casa. Surge um terceiro zumbi e após um pouco de luta, o garoto consegue abater todos, vomitando no final. Um sorriso orgulhoso, pela sua habilidade em sobreviver.
6 – Desabafando
Carl retorna para a casa e ao ver que Rick continua desacordado, solta toda a sua frustração.
7 – Rick zumbi
Rick finalmente desperta no meio da noite, mas Carl pensa que ele morreu e virou um zumbi. Incapaz de atirar em seu próprio pai, Carl abaixa a arma e espera pelo ataque. “Estou assustado, pai”.
O que achou deste episódio? Viu mais semelhanças entre quadrinhos e série de TV? Comente conosco!