Sasha (Sonequa Martin-Green) sempre se mostrou uma das pessoas mais práticas e desconfiadas do atual grupo de sobreviventes do Rick, sendo as vezes até mesmo pessimista. E o 7º episódio da 5ª temporada, Crossed, provavelmente foi o último em que ela tentou ajudar alguém.
A irmã de Tyreese se mostrou um pouco mais compassiva do que de costume com um dos policiais que seu grupo havia capturado (cujo nome era Bob, o mesmo de seu recém-falecido namorado), o que resultou na fuga do prisioneiro. Isso certamente irá comprometer o resgate de Beth e Carol.
O que a levou a cometer esse erro? Em uma vídeo publicado pela emissora AMC, a atriz Sonequa Martin-Green disse que a atitude de Sasha pode ter sido influência de Tyreese:
Quando ele lhe mostra essa nova maneira de encarar as coisas, uma maneira melhor de enxergar a situação, era esse tipo de consolo que ela estava procurando. É um momento-chave para ela, é quase uma revolução para a personagem. Tyreese confirma o que Bob acreditava, que era se comprometer e se conectar com as pessoas, não só ficar tentando sobreviver, mas ajudar as pessoas.
A produtora executiva Gale Anne Hurd falou sobre o erro de Sasha:
Acho que ela está tentando incorporar tudo o que havia de bom em Bob. Essencialmente, a morte dele seria em vão se ela não conseguisse tirar algo disso. Todos os últimos momentos dos dois juntos enquanto ele estava morrendo convergiam para isso. Ele evoluiu de alguém que não queria criar laços com ninguém e que se sentia quase como um fardo toda vez que se juntava a um grupo. Mas ele conseguiu superar isso através do relacionamento com Sasha. Eu acho que ele queria deixar esse legado para ela.
Agora nos resta assistir ao próximo episódio para ver as consequências da fuga do policial. O que achou de Sasha neste episódio?
Fonte: Wetpaint