5 Detalhes que Poucos Perceberam no 9º Episódio da 7ª Temporada de The Walking Dead

É um novo começo para Rick Grimes no 9º episódio da 7ª Temporada de The Walking Dead (S07E09 – “Rock in the Road”). Após perceberem que é impossível negociar com os Salvadores, o desafio se tornou convencer os líderes das outras comunidades a se unirem à Alexandria para um ataque coordenado.

E como de costume, um novo episódio de The Walking Dead significa novos detalhes que poucos perceberam e que foram listados a seguir! Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 – Gabriel não estava sozinho naquele carro

https://www.youtube.com/watch?v=bdKRu9IJGWY

O episódio começou com Gabriel fazendo sua vigília noturna em Alexandria. Mas estranhamente vimos o padre abandonar sua bíblia e surrupiar todos os mantimentos da comunidade, fugindo em um carro.

A atitude, que se mostrou muito distante do comportamento do personagem, deixa a impressão de que ele teria traído Rick e os outros, mas um olhar atento revela que ele não estava sozinho naquela situação. Ao entrar no carro, nos momentos finais antes de começar a abertura, uma pessoa surge no banco do carona.

Além disso, a primeira cena deste episódio de retorno da temporada começa exatamente após a cena pós-créditos do episódio anterior (S07E08 – “Hearts Still Beating”), em que mostra as botas de uma misteriosa figura que teria avistado Alexandria.

Podemos concluir que esta pessoa misteriosa seria a mesma que está com Gabriel no carro? Foi ela quem forçou o padre a saquear Alexandria e no final ele foi apenas raptado? Esta possibilidade se reforça quando Rick descobre mais tarde a mensagem “BOAT”, que os levou diretamente para uma emboscada.

Será que Gabriel ainda está vivo?

2 – Bertie é provavelmente uma adaptação de uma personagem dos quadrinhos

The walking dead bertie brianna

Bertie apareceu pela primeira vez no 11º episódio da 6ª temporada (S06E11 – “Knots Untie”). Ela estava no meio do grupo de sobreviventes que foram salvos por Jesus quando ele levava Rick até Hilltop pela primeira vez. O grupo de Bertie estava em uma busca por mantimentos e após um acidente com o carro eles foram obrigados a se esconderem até serem resgatados.

Além deste momento, Bertie e outros habitantes de Hilltop também foram salvos por Maggie durante a invasão de zumbis na comunidade, ou seja, o suporte que eles estão dando ao grupo para a luta contra Negan é mais que justificado.

Mas além de todos esses momentos, neste episódio ficou bem evidente que Bertie deve ser a adaptação de uma personagem nos quadrinhos: Brianna.

Brianna é uma personagem introduzida nos quadrinhos pouco após a chegada de Maggie em Hilltop. Ela rapidamente se tornou uma das amigas mais próximas de Maggie e uma das pessoas que mais lhe dão suporte para enfrentar Gregory. Apesar das diferenças na adaptação da série de TV, tudo indica que veremos momentos da Brianna dos quadrinhos vividos por Bertie.

3 – Ezekiel recitou o discurso de Martin Luther King

The walking dead benjamin ezekiel

Após Benjamin ter retornado de sua missão solo na floresta, ele encontrou Ezekiel recitando para seu pequeno irmão o final do famoso discurso “Eu tenho um sonho” de Martin Luther King Jr.

E quando isso acontecer, quando deixarmos a liberdade ecoar, quando a deixarmos ressoar em cada vila e vilarejo, em cada Estado e cada cidade, poderemos trazer para mais perto o dia que todos os filhos de Deus, negros e brancos, judeus e gentios, protestante e católicos, poderão se dar as mãos e cantar, nas palavras da velha canção negra, “livres, enfim! Livres, enfim! Louvado seja Deus Todo-Poderoso. Estamos livres, enfim!”

Leia aqui o discurso completo.

Apesar do discurso original tratar de racismo, este último parágrafo se encaixa perfeitamente na situação em que eles se encontram com Negan em The Walking Dead. É irônico que, apesar de Ezekiel estar citando este discurso, no final ele recusou a aliança a oferta de aliança com Rick para combater Negan pela liberdade dos povos.

4 – Os explosivos na estrada já haviam sido mencionados

The walking dead s07e09 foto oficial 05 michonne rick

Durante o 3º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead (S07E03 – “The Cell”), fomos apresentados ao Fat Joey, aquele Salvador que foi morto por Daryl a marteladas durante sua fuga.

Conforme já mostrado antes, Fat Joey tinha uma tarefa essencial, que era redirecionar as hordas de zumbis para longe da base dos Salvadores usando explosivos. E neste episódio vimos um pouco de seu complexo trabalho.

Todos os explosivos que Rosita teve que desarmar foram obra dele. E graças a este plano, no final o grupo do Rick conseguiu algumas armas. Obrigado, Fat Joseph!

5 – Referência a um dos zumbis de George Romero

https://www.youtube.com/watch?v=9cR3h-GN-iY

Além de ter dirigido este episódio, Greg Nicotero é o guru responsável pelas incríveis maquiagens zumbis em The Walking Dead. Seu trabalho frequentemente contém homenagens a grandes clássicos do terror, e aparentemente vimos mais uma dessas referências.

Aos nove minutos de episódio, quando a cena muda de Hilltop para o Reino, há um zumbi sentado no meio do mato, com a língua para fora, muito parecido com o Dr. Tongue, um dos zumbis de O Dia dos Mortos (Day of the Dead – 1985) de George Romero.

***

Percebeu mais algum detalhe no 9º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Fonte MP


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto. "We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Veja mais