O 5º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E05 – “The Big Scary U”) foi focado no Santuário, a base dos Salvadores e como Negan e o Padre Gabriel conseguiram escapar do cerco da horda de zumbis.
Pouco antes da fuga, Negan confessou à Gabriel sobre sua esposa de verdade, antes do apocalipse, e como ele a traiu. O episódio contou também com uma luta entre Rick e Daryl e uma grande explosão.
E entre tantas cenas interessantes, como de costume há diversas detalhes que poucos perceberam ao longo do episódio.
Você conseguiu se atentar a todos esses itens?
1 – O significado do título “The Big Scary U”
Esse foi um dos títulos mais estranhos de The Walking Dead, principalmente ao analisarmos sem o contexto do episódio.
Traduzindo diretamente temos “O Grande Assustador U”. A letra U vem de “Unknown” – Desconhecido em inglês. Então temos “O Grande Assustador D”, que foi uma frase dita por Gregory logo no começo do episódio, durante a reunião com os Salvadores.
2 – Provavelmente vimos mais um zumbi afetado pela “substância misteriosa”
Repare neste zumbi ao lado de Negan. Ele não está apenas em decomposição, mas também com uma coloração bem atípica.
Ele pode estar relacionado aos outros zumbis particularmente afetados que apareceram em episódios passados. Nos detalhes do episódio anterior vimos que uma possível causa disso, o barril com a misteriosa “substância perigosa”, que estava no lago onde Shiva morreu.
Se a série continua mostrando esses zumbis afetados, será que essa substância influenciará a guerra de alguma forma?
Leia mais: O que significa aquele BARRIL de “Substância Perigosa” em The Walking Dead?
3 – Dwight deixou uma grande pista
Dwight disfarçou muito bem sua posição de agente duplo perante os outros Salvadores, que acabaram voltando sua desconfiança para Eugene. Contudo, Eugene já desconfia que Dwight seja o traidor, graças à sua capacidade de observação.
Quando Eugene foi levar os picles para Dwight em agradecimento, ele acaba se sujando com a tinta fresca de uma das miniaturas de Dwight. Mais tarde, no final do episódio, Eugene percebe que a mesma tinta estava em uma bolsa com armas dos Salvadores que foram parar com Rick.
Uma troca de olhares entre os dois bastou. Eugene sabe que Dwight é o traidor e Dwight sabe que Eugene desconfia dele.
4 – “Chave de braço é ilegal”
Episódio de The Walking Dead que se preze não pode faltar referências! A primeira que vimos aqui foi pouco após a briga de Rick e Daryl.
Enquanto observavam o jipe pegando fogo, Rick fala para Daryl que “chave de braço é ilegal”. A mesma frase foi dita pelo próprio Daryl a Shane, após uma luta em que Daryl havia levado esse mesmo golpe.
Isso aconteceu no 3º episódio da 1ª Temporada de The Walking Dead (S01E03 – “Tell It to the Frogs”).
5 – Aquele helicóptero era uma referência à 1ª temporada
O grande mistério deste episódio acabou sendo o helicóptero que passou por Rick, uma visão bem rara em um apocalipse zumbi.
Até o momento não se sabe nada sobre quem está pilotando este helicóptero, de onde ele saiu e para onde ele vai. Mas independente das tramas que ele trará à série, o fato é que trata-se de mais uma bela referência à 1ª temporada.
Rick já avistou um helicóptero em voo, no primeiro episódio (S01E01 – “Days Gone Bye”), durante sua jornada em Atlanta, quando ele mal estava descobrindo que a cidade havia sido tomada pelos mortos.
Leia mais: The Walking Dead 8ª Temporada | O que era aquele HELICÓPTERO no 5º Episódio?
***
Percebeu mais algum detalhe no 5º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!