O 6º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E06 – “The King, the Widow, and Rick”) foi focado em diversos núcleos. Vimos o desenrolar dos problemas que Jesus levou para Hilltop, além do retorno de Jadis e o grupo do lixão.
Rick tentou argumentar com Jadis, mas sem sucesso e acabou se tornando prisioneiro. Enquanto isso, Michonne e Rosita atacaram os Salvadores restantes e Carol tentou trazer Ezekiel de volta à si.
E entre tantas cenas interessantes, como de costume há diversas detalhes que poucos perceberam ao longo do episódio. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?
1 – O significado do título “The King, the Widow, and Rick”
Tivemos mais um título fácil de interpretar neste episódio. “The King, the Widow, and Rick” se traduz como “O Rei, a Viúva e Rick” e é a forma que Negan vem se dirigindo aos três líderes das comunidades rebeldes.
O Rei é Ezekiel. A Viúva é Maggie. E neste episódio vimos como os três estão lidando com o desenrolar da guerra. Ezekiel está em péssimo estado mental, Maggie está tentando tirar vantagem dos prisioneiros e Rick está em busca de novas alianças.
2 – É a primeira vez que um nome de personagem aparece no título
Ainda falando sobre o “O Rei, a Viúva e Rick”, há uma curiosidade interessante aqui: é a primeira vez que um nome de personagem (Rick) aparece explicitamente no título, desde o início da série.
3 – “Construa logo uma forca, Margaret”
SPOILERS dos quadrinhos a seguir!
Como esperado, os Salvadores que Jesus levou à Hilltop se tornaram um grande problema. Maggie queria todos mortos e desta vez até Gregory concordou com ela.
Durante a discussão, Gregory chegou inclusive a recomendar à “Margaret” que construísse uma forca para resolver a situação de uma vez por todas.
Esta é uma clara referência ao seu destino nos quadrinhos, onde Gregory é sentenciado à morte e Maggie acaba pendurando-o em uma forca.
4 – As últimas palavras de Lori
Pouco antes de morrer durante o parto, Lori deu um importante conselho a seu filho Carl:
Você precisa fazer o que é correto, filho. Me prometa que você sempre fará o que é correto. É muito fácil agir de forma errada neste mundo. Então… se você perceber que está agindo errado, não continue, tudo bem? Caso pareça fácil, não faça. Não deixe o mundo te corromper. Você é muito bom.
Neste episódio Carl demonstrou que essas palavras finais de sua mãe ainda ecoam em sua mente, ao tentar justificar à Siddiq o porquê dele o estar ajudando.
Minha mãe me disse que temos que fazer o que é correto. Algumas vezes é difícil de saber o que é correto. Mas algumas vezes, é bem simples.
5 – A Letra “A”
A Letra “A” é referenciada várias vezes em The Walking Dead. Neste episódio foi a marcação que Jadis fez no container em que Rick foi preso.
A referência direta remete à época em que Rick e os outros foram capturados pelos canibais em Terminus. Mas também tivemos a letra A já em Alexandria, quando o filho de Jessie tatuava a inicial da comunidade em todos e também na camisa que Daryl usava quando era prisioneiro dos Salvadores.
A roteirista Angela Kang comentou o uso da letra na camisa de Daryl, nos extras do Blu-ray da 7ª temporada de The Walking Dead:
As pessoas me perguntam se a letra “A” significa alguma coisa. Eu respondo que é apenas “asshole” (babaca). Eles estão sendo infantis. Como outros prisioneiros que têm outras letras, tipo “S” de “shithead”.
Interessante notar que Kang roteirizou este episódio também.
Leia mais: O que significa aquela LETRA A que Jadis escreveu na cela de Rick?
6 – Carol relembra o destino de sua filha
Por mais que tente evitar, Carol parece um imã de crianças e acaba sempre sendo seguida por uma. Desta vez foi Henry, que estava tentando demonstrar sua vontade de ajudar na guerra.
Carol, por sua vez, foi direta com o garoto, alertando que crianças que saem sozinhas pela floresta acabam se perdendo e nunca mais são vistos. E se forem encontrados, já serão zumbis.
O que ela fez foi basicamente descrever como sua filha, Sophia, morreu, na 2ª temporada de The Walking Dead, após vários esforços para encontrá-la.
***
Percebeu mais algum detalhe no 6º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!