A AMC prometeu uma midseason finale chocante e cumpriu com louvor! Por mais que as especulações sobre a morte de Carl estivessem a todo vapor, todos se surpreenderam quando vimos aquela mordida no final do 8º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E08 – “How It’s Gotta Be”).
Mas mesmo antes de sucumbir à infecção, Carl foi o destaque deste episódio. O garoto enfrentou Negan de frente, protegeu Alexandria e evacuou todos os habitantes a salvo.
E entre tantas cenas interessantes, como de costume há diversos detalhes que poucos perceberam ao longo do episódio. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?
1 – O significado do título “How It’s Gotta Be”
O título “How It’s Gotta Be”, que se traduz como “Como deve ser”, refere-se à frase dita por Carl à Rick no começo do episódio.
Carl tentava convencer um incrédulo Rick que matar todos não era o caminho correto.
Diante da recusa de Rick, Carl continuou, lembrando o pai que “achar uma forma de seguir em frente é mais difícil”. E terminou suas ideias com a frase “é como deve ser”.
2 – Rick, Carl e Deanna
O discurso que Carl faz para seu pai é bem similar ao que o próprio Rick fez para Deanna Monroe, a antiga líder de Alexandria. Em um dos flashbacks, Carl fala para Rick:
Se você se importa, então você tem que fazer alguma coisa. Você não pode ficar apenas com esperanças.
No 15º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S05E15 – “Try”), Carl viu Rick falando da mesma forma para Deanna:
Você quer viver? Você quer que Alexandria continue de pé? As coisas não melhoram só porque você ‘quer que melhorem’. Se você não lutar, você morre.
Ou seja, o discurso de Rick naquela ocasião não foi apenas para Deanna. Carl também aprendeu muito com seu pai.
3 – Carl indicou que morreria
Carl já sabia que morreria desde o início da midseason finale. Afinal, ele não foi mordido durante o ataque noturno, mas horas antes.
Agora que sabemos desta tragédia, é possível notar que isso foi indicado em mais de um momento ao longo do episódio, como quando Carl encara Negan e se oferece como sacrifício para poupar a vida de todos.
Negan pergunta, com deboche, se Carl queria morrer. Carl responde de forma enigmática: “Não quero. Mas morrerei”.
4 – Just Survive Somehow
Outro momento em que Carl indica estar se despedindo é logo no começo do episódio, com ele em Alexandria, escrevendo uma carta para seu pai.
Em seguida ele puxa um papel com uma frase de Enid muito conhecida pelos fãs: “Just Survive Somehow” (Apenas Sobreviva de Alguma Forma).
Geralmente apresentado com suas siglas, “JSS” já se transformou em um lema, que é sempre remetido pelos dois e nos faz pensar como será a despedida de Enid e Carl.
5 – “Dirijo melhor que o Carl”
Logo no começo do episódio vimos Aaron e Enid seguindo para Oceanside para tentar unificar mais um grupo para a guerra contra os Salvadores.
Em determinado momento Aaron perguntou se Enid sabia dirigir. A resposta da garota foi “Dirijo melhor que o Carl”.
Isso foi uma referência à ocasião que Enid estava indo por conta própria para Hilltop, no 5º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead (S07E05 – “Go Getters”) e foi salva de um zumbi por Carl, que o atropelou – e bateu com o carro no processo!
6 – Carl não foi mordido neste episódio
Mas se Carl não foi mordido neste episódio, então quando foi? Ele mesmo explicou à Rick, quando se encontraram no esgoto.
Quando Rick olhou para Siddiq, Carl falou: “Eu trouxe ele para cá. Foi quando isso aconteceu”.
Ou seja, Carl não foi mordido na fuga de Alexandria, mas quando estava tentando convencer Siddiq a se juntar à eles, no 6º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E06 – “The King, the Widow, and Rick”).
7 – Todas as midseasons finale têm mortes de mulheres
Isso provavelmente é apenas uma coincidência, mas é interessante notar como todo episódio final de metade de temporada apresenta a morte de pelo menos uma mulher.
- 2ª Temporada – Sophia Peletier foi encontrada morta em “Pretty Much Dead Already“.
- 3ª Temporada – Penny Blake (a filha zumbi do Governado) foi finalizada por Michonne em “Made to Suffer“. Donna, uma mulher que estava com Tyreese e Sasha, também morreu.
- 4ª Temporada – Meghan Chambler, Lilly Chambler e Alisha morreram em “Too Far Gone“.
- 5ª Temporada – Beth Greene e Dawn Lerner morreram em “Coda“.
- 6ª Temporada – Deanna Monroe morreu em “Start to Finish“.
- 7ª Temporada – Olivia morreu em “Hearts Still Beating“.
- 8ª Temporada – Natania morreu em “How It’s Gotta Be“.
***
Percebeu mais algum detalhe no 8º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!