7 Detalhes que Poucos Perceberam no 8º Episódio da 8ª Temporada de The Walking Dead

A AMC prometeu uma midseason finale chocante e cumpriu com louvor! Por mais que as especulações sobre a morte de Carl estivessem a todo vapor, todos se surpreenderam quando vimos aquela mordida no final do 8º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E08 – “How It’s Gotta Be”).

Mas mesmo antes de sucumbir à infecção, Carl foi o destaque deste episódio. O garoto enfrentou Negan de frente, protegeu Alexandria e evacuou todos os habitantes a salvo.

E entre tantas cenas interessantes, como de costume há diversos detalhes que poucos perceberam ao longo do episódio. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 – O significado do título “How It’s Gotta Be”

The walking dead s08e08 foto extra 02 carl rick

O título “How It’s Gotta Be”, que se traduz como “Como deve ser”, refere-se à frase dita por Carl à Rick no começo do episódio.

Carl tentava convencer um incrédulo Rick que matar todos não era o caminho correto.

Diante da recusa de Rick, Carl continuou, lembrando o pai que “achar uma forma de seguir em frente é mais difícil”. E terminou suas ideias com a frase “é como deve ser”.

2 – Rick, Carl e Deanna

The walking dead s05e15 foto oficial 06 deanna rick

O discurso que Carl faz para seu pai é bem similar ao que o próprio Rick fez para Deanna Monroe, a antiga líder de Alexandria. Em um dos flashbacks, Carl fala para Rick:

Se você se importa, então você tem que fazer alguma coisa. Você não pode ficar apenas com esperanças.

No 15º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S05E15 – “Try”), Carl viu Rick falando da mesma forma para Deanna:

Você quer viver? Você quer que Alexandria continue de pé? As coisas não melhoram só porque você ‘quer que melhorem’. Se você não lutar, você morre.

Ou seja, o discurso de Rick naquela ocasião não foi apenas para Deanna. Carl também aprendeu muito com seu pai.

3 – Carl indicou que morreria

The walking dead s08e08 negan carl

Carl já sabia que morreria desde o início da midseason finale. Afinal, ele não foi mordido durante o ataque noturno, mas horas antes.

Agora que sabemos desta tragédia, é possível notar que isso foi indicado em mais de um momento ao longo do episódio, como quando Carl encara Negan e se oferece como sacrifício para poupar a vida de todos.

Negan pergunta, com deboche, se Carl queria morrer. Carl responde de forma enigmática: “Não quero. Mas morrerei”.

4 – Just Survive Somehow

The walking dead s08e08 carl jss

Outro momento em que Carl indica estar se despedindo é logo no começo do episódio, com ele em Alexandria, escrevendo uma carta para seu pai.

Em seguida ele puxa um papel com uma frase de Enid muito conhecida pelos fãs: “Just Survive Somehow” (Apenas Sobreviva de Alguma Forma).

Geralmente apresentado com suas siglas, “JSS” já se transformou em um lema, que é sempre remetido pelos dois e nos faz pensar como será a despedida de Enid e Carl.

5 – “Dirijo melhor que o Carl”

Logo no começo do episódio vimos Aaron e Enid seguindo para Oceanside para tentar unificar mais um grupo para a guerra contra os Salvadores.

Em determinado momento Aaron perguntou se Enid sabia dirigir. A resposta da garota foi “Dirijo melhor que o Carl”.

Isso foi uma referência à ocasião que Enid estava indo por conta própria para Hilltop, no 5º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead (S07E05 – “Go Getters”) e foi salva de um zumbi por Carl, que o atropelou – e bateu com o carro no processo!

6 – Carl não foi mordido neste episódio

https://www.youtube.com/watch?v=XZgGUiCFxrQ

Mas se Carl não foi mordido neste episódio, então quando foi? Ele mesmo explicou à Rick, quando se encontraram no esgoto.

Quando Rick olhou para Siddiq, Carl falou: “Eu trouxe ele para cá. Foi quando isso aconteceu”.

Ou seja, Carl não foi mordido na fuga de Alexandria, mas quando estava tentando convencer Siddiq a se juntar à eles, no 6º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E06 – “The King, the Widow, and Rick”).

Confira mais detalhes do tempo que se passou desde a mordida de Carl até o momento em que Rick descobre.

7 – Todas as midseasons finale têm mortes de mulheres

The walking dead s07e15 foto oficial 05 cyndie tara natania

Isso provavelmente é apenas uma coincidência, mas é interessante notar como todo episódio final de metade de temporada apresenta a morte de pelo menos uma mulher.

  • 2ª Temporada – Sophia Peletier foi encontrada morta em “Pretty Much Dead Already“.
  • 3ª Temporada – Penny Blake (a filha zumbi do Governado) foi finalizada por Michonne em “Made to Suffer“. Donna, uma mulher que estava com Tyreese e Sasha, também morreu.
  • 4ª Temporada – Meghan Chambler, Lilly Chambler e Alisha morreram em “Too Far Gone“.
  • 5ª Temporada – Beth Greene e Dawn Lerner morreram em “Coda“.
  • 6ª Temporada – Deanna Monroe morreu em “Start to Finish“.
  • 7ª Temporada – Olivia morreu em “Hearts Still Beating“.
  • 8ª Temporada – Natania morreu em “How It’s Gotta Be“.

***

Percebeu mais algum detalhe no 8º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto. "We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Veja mais