The Walking Dead chegou à sua 10ª temporada, mostrando mais novidades e desafios para os sobreviventes das comunidades de Alexandria, Hilltop e Oceanside!
A ameaça dos Sussurradores é real e todos estão sentindo as consequências psicológicas de Massacre das Estacas do final da temporada anterior, quando Alpha matou doze pessoas e fincou suas cabeças para delimitar o território que não poderia ser ultrapassado.
E como todo episódio, o 1º episódio da 10ª temporada (S10E01 – “Lines We Cross”) contém diversos detalhes que poucos perceberam. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?
1 – O significado do título “Lines We Cross”
Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.
O título deste episódio é “Lines We Cross”, que traduzido significa “Fronteiras Que Ultrapassamos” e refere-se principalmente à demarcação de território que Alpha determinou com as estacas.
Apesar da maioria deles terem aceitado as condições impostas, eles foram obrigados a ultrapassar esta fronteira para deter o incêndio causado pela queda do satélite.
Há também o sentido figurado do título, indicando quais fronteiras morais os sobreviventes terão que cruzar se quiserem acabar de uma vez por todas com a ameaça dos Sussurradores.
2 – Guerra Fria
O episódio começa com um satélite antigo saindo de sua órbita e caindo próximo das comunidades. Em vários momentos é possível notar que se trata de um satélite da antiga União Soviética, de uma época em que o mundo vivia uma longa Guerra Fria.
Dada as devidas proporções, essa é uma situação muito parecida com o que está acontecendo agora. Ao invés da luta contra os Salvadores, que foi uma Guerra Total, o conflito contra os Sussurradores se assemelha mais com uma Guerra Fria.
Além disso, a showrunner Angela Kang e o produtor Greg Nicotero já usaram o termo “Guerra Fria” algumas vezes ao se referirem ao confronto atual contra os Sussurradores.
Teria sido um easter-egg dos roteiristas introduzir um satélite que representa o momento atual dos sobreviventes?
3 – Referências a “Tubarão”
Logo no começo do episódio, quando RJ despeja o conteúdo de seu balde, além da máscara dos Sussurradores podemos também notar alguns dentes de tubarão.
Segundo Greg Nicotero, produtor executivo de The Walking Dead e diretor deste episódio, este é um easter egg em referência ao clássico Tubarão, um de seus filmes favoritos.
4 – Daryl, o comunicador
A parceria de Daryl e Connie que começou na 9ª temporada de The Walking Dead parece estar rendendo frutos!
Kelly já está percebendo que pode estar surgindo algo entre os dois e Daryl está empenhado em aprender linguagem de sinais para se comunicar melhor com Connie.
Em determinado momento do episódio é possível ver brevemente que Daryl estava carregando um guia de linguagem de sinais no bolso de trás da calça.
5 – Visões se tornando realidade
Negan finalmente progrediu para uma espécie de “semi-aberto” e está trabalhando na horta e recolhendo o lixo.
Este momento é parecido com o que Carl visionou ao longo da 8ª temporada, com Negan reabilitado e colhendo tomates.
O tomate era mais um símbolo do futuro que Carl tinha em mente para as comunidades, e é exatamente o que Negan está colhendo neste episódio.
6 – Você viu os Salteadores?
Lembra dos Salteadores? O bando liderado por Ozzy, que só queria assistir filmes na feira e toparam ajudar na segurança.
Ozzy infelizmente morreu na estacas, mas o restante do bando continua vivo e foi integrado às comunidades.
Eles foram vistos neste episódio treinando em Oceanside e ajudando a apagar o incêndio na floresta.
Relembre:
- The Walking Dead 9ª Temporada | Quem são os Salteadores, o Grupo que Apareceu no 13º Episódio?
- Roteirista de The Walking Dead Revela o que os Salteadores Exigiram na Carta Enviada ao Reino!
***
Percebeu mais algum detalhe no 1º episódio da 10ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!