The Walking Lines: Discussão sobre o S03E13, “Arrow on the Doorspot”

E está na hora de mais uma edição da coluna semanal de multi-análises do The Walking Dead Brasil! É o The Walking Lines, abordando diversos pontos de vista sobre o 13º episódio da 3ª Temporada, “Arrow on the Doorspot”.

 

A ideia da coluna é proporcionar múltiplas visões e discussões mais aprofundadas. O formato ainda está em fase de testes. Críticas e sugestões de melhorias sempre são bem vindas. Veja também os comentários do The Walking Lines dos episódios anteriores da 3ª Temporada.

Lembrando que além das análises da equipe do site The Walking Dead Brasil, abrimos o espaço para todos os fãs da série criarem suas próprias resenhas para publicação. Não deixe de conferir os selecionados desta semana! E em seguida começaremos edições especiais do The Walking Lines, analisando os personagens e a temporada!

 

Fanfarrões

Rick-vs-governador-the-walking-dead

Por Lorraine Guimarães – youtube.com/dosedejuizo

Ah, preciso mesmo falar algo mais além do título? Afinal, em minha visão ele já resume o episódio “Arrow on the doorspot”.
Desenvolvendo melhor, eu cito a Beth atirando para o alto como o primeiro indício “fanfarrônico”. Imagino a cara dos roteiristas visualizando a reação do público e quantidade de tirinhas para o facebook que a cena resultaria. Realmente foi divertido ver a personagem mais delicada acabando com a briga entre os maiores cascas-grossa.

Tivemos também o “jogo de cartas” entre os líderes da revolução. De um lado o Governador usando sua famosa tática de guerra, que é fingindo inocência, porém escondendo sua arma embaixo da mesa. De outro, o Rick, sem saber muito o que esperar, mantendo a arma em punho e uma expressão tensa.
Obviamente aquela não passava de mais uma estratégia dele para terminar com a guerra mais rápido ainda. Como já era previsto, o Governador pediu ao Rick que entregasse a cabeça da Michonne em troca da paz. Isso explica o episódio anterior, onde o lado psicológico dela fora finalmente explorado.

Enquanto desenrolava-se a conversa entre os dois, ao lado de fora os ânimos andavam “muito bem, obrigada”, entre Hershel, Milton, Martinez e Daryl; Mas Andrea não parecia muito feliz em ter ficado do lado de fora. Aproposito, só eu achei ela a maior fanfarrona do mundo matando o zumbi enquanto os machões discutiam?

 

Revelações

The-walking-dead-season-3-episode-13-the-walking-dead-33819102-760-535

Por Bruna Evelyn Ribeiro – belezageek.wordpress.com

Esse episódio pra mim não pareceu um autêntico episódio. Foi como um parêntese na temporada. Apenas um gancho. Teve o episódio passado e o próximo ato será o próximo episódio, mas tinha que ter esse parêntese só pra explicar como foi o processo. Só por isso mesmo, porque todo mundo já sabia que ia ter guerra né? Não acredito que alguém tenha acreditado na possibilidade de ficar tudo bem entre eles. Fiquei chateada com o Rick estar considerando entregar a Michonne. Ele não seria burro a esse ponto. Ou seria? Será que ele não percebeu que o Governador vai atacar de qualquer jeito? É só pensar um pouquinho, a raiva que ele tem da Michonne é porque ela atacou ele e matou a filha, além de destruir seu olho. Mas o Rick e o grupo também causaram muito mal. Invadiram Woodburry, causaram confusão e ainda mataram gente de lá. Seria muita inocência, ou até mesmo burrice do Rick entregar a Michonne considerando ficar tudo bem com os outros.

Finalmente Rick e Daryl entraram em sintonia novamente. Eu adorei aquela cena inicial dos dois se comunicando com olhares, assim como vimos acontecer no início dessa temporada. Nosso querido Daryl mostrando para Martinez como se brinca de zumbi foi outra cena interessante. Provou que não é só com flechas que ele sabe lidar. E fez isso em grande estilo.

Outra que provou seu valor foi nossa querida cantora/babá Beth. Conseguiu rapidinho acalmar os nervos de Glenn e Merle, pegando a arma e atirando para o alto. Quanto ao Glenn, eu não tiro sua razão de estar com os nervos tão alterados. Imagina ter que conviver com o cara que deu uma surra nele e quase o matou o deixando trancado em uma sala, preso em uma cadeira e com um zumbi?

Bem, foram várias cenas paralelas acontecendo enquanto o Governador e o Rick curtiam um happy hour. Mas aquela marra toda do Governador logo vai acabar. Pelo que deu pra notar no final do episódio e na prévia do próximo, ele vai acabar perdendo seu braço direito e sua namorada. E acho que é capaz dos dois ainda disputarem a cabeça dele.

 

ANÁLISES DOS FÃS

Expandindo ainda mais o conceito de múltiplas resenhas, com pontos de vistas diferentes, temos a seguir as análises selecionadas dos fãs de The Walking Dead, para enriquecer ainda mais o debate. Estas análises foram selecionadas a partir da coluna [DISCUSSÃO] The Walking Dead 3ª Temporada Episódio 13: Arrow on the Doorspot.

Quer participar dos próximos debates? Então fique de olho no TheWalkingDead.com.br pelo Facebook e Twitter para saber em primeira mão assim que for aberto a página de discussão e seleção de análises da segunda parte da 3ª Temporada!

 

Análise do sobrevivente Daniel De Sá Eduardo

O episódio foi muito bom, lançou no ar o clima que estava faltando, um certo suspense que nos deixa ansioso pelo desfecho dessa disputa.
Podemos ver que a interação entre os dois grupos não foi negativa, salvo entre Rick e o Governador. Hershel e Milton se deram bem, e não querem essa luta. Daryl e Martinez, apesar de no começo da interação de um com o outro parecerem orgulhosos, demonstraram não querer esta guerra também.
Percebemos que Andrea está quase voltando a ser lúcida, já que a personagem tem sido muito criticada por estar ao lado do Governador. Acredito que no próximo episódio ela definirá de qual lado ela lutará, e mostrará aos fãs da série que ela é uma forte e fundamental personagem nesta guerra.
Vimos que Merle, apesar de estar um pouco mais “domável”, continua teimoso, porém ele será muito útil na disputa. Glenn e Maggie se estabilizaram no relacionamento. Acredito que os pombinhos ficarão unidos até o fim dessa temporada.
Numa primeira instância pensamos: “O Governador é um psicopata, mentiroso, enganou o Rick…”. Mas se formos pensar bem, Rick fez a mesma coisa, acontece que torcemos para ele. Michonne conquistou seu lugar no grupo, realmente um membro muito importante.
Agora, o que eu penso sobre a guerra, quem irá morrer… Não sei ainda sobre o grupo de Philip, mas do grupo de Rick, acho que muitos irão. Meus palpites são: Hershel (por causa da perna, se torna mais lento), Merle (acho que ele morrerá salvando o irmão), Morgan (Acho que ele virá ajudar e morrerá) e Carol (acredito ao menos uma mulher morrerá, fico em dúvida entre ela e a Beth, que é mais esperta para fugir e mais ágil). Também acredito que teremos alguns feridos, como Rick, Beth e Andrea. Acho que eles serão baleados.

 

Análise da sobrevivente Isis Garcia

Conversa entre lideres!
Um episódio para delimitar território e se preparar para o futuro enfrentamento ou massacre! Sendo que, temos o governador como sempre usando de suas táticas nada justas para convencer Rick de que ainda tem uma chance de não ter um embate entre os dois grupos. No entanto, entregar a cabeça de Michonne em bandeja de prata não vai ser uma tarefa prazerosa para o Rick e nem uma decisão fácil para o grupo! Além dessas conversas entre governador e Rick outros detalhes deste episódio deram uma nova ótica a essa rivalidade entre grupos, pois, as possíveis novas “amizades” (Hershel com Milton e Martinez e Daryl) foram superinteressantes e mostram que o mundo deles não se resume em termos a tons de cinza ou bom e mal!

 

Análise do sobrevivente Luis cabrini

Antes da tempestade, sempre vem a calmaria. Acho que essa frase deve resumir bem o que vimos nesse episódio. Bem calmo, com os momentos de tensão e suspense apropriados. Foi interessante ver como os dois lados puseram suas propostas, ao menos, tentaram um acordo de “paz”, que nessas condições é algo visivelmente impossível, dado a mentalidade do Governador. Uma parte notável, foi como o grupo de ambas as partes se deram ao decorrer the conversa entre Rick e Governador, ficou claro que podem coexistir com ajuda mútua. Andrea ainda pareceu dividida, mas acho que podemos ver qual o lado que ela vai pender no próximo episódio.

 

 

DEIXE SUA OPINIÃO

A discussão está longe de terminar. O que achou dos pontos levantados pela equipe do site e pelos fãs da série? Concorda? Discorda? Tem pontos de vista diferentes dos abordados aqui? Comente conosco!

 


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Redação
Redação
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Veja mais