Uma luta até a morte

pihçjio

The Walking Dead retornou em meio ao caos. Todos os caminhos se distorcendo e seguindo rumos perigosos. Nessa volta de temporada, foi possível sentir a tensão se projetando, a crescente dúvida e frustração em cada um dos personagens, mas como citado antes, foram prenúncios.

O Governador foi transformado em frangalhos, entretanto, toda a dor que ele poderia estar sentindo, toda a dúvida ou qualquer sentimento de hesitação foi convertido em ódio. O sinal já foi dado, já se ouviu o puxar do gatilho. Quando Rick invadiu Woobury, quando Michonne matou Penny, quando Philip viu tudo que possuía e havia construído desmoronara ao seu redor, o monstro foi despertado, e agora é questão de tempo até que vá para cima do grupo.

E essa vai ser uma dura batalha. Ainda mais com tantas baixas no grupo. Rick quer mandar embora Michonne, ele parece ter perdido o pouco da confiança que tinha nela, devido ao seu sumiço dentro da cidade. E, claro, a personalidadeda espadachim não contribui, mesmo assim, ela é uma máquina de combate que o grupo não pode se dar ao luxo de perder.

Oscar foi morto. É claro que há Tyreese e seu pequeno grupo, mas eles nem mesmo são consenso sobre o que fazer: dois deles estavam dispostos a tomar o controle da prisão a qualquer custo.

Mas foi Daryl deixando o grupo para seguir ao lado de Merle o que mais pareceu pesar. Ainda, talvez tenha sido este o estopim de Rick, para perder de vez o controle. Quando suas alucinações na passavam de telefonemas, ele ainda parecia poder lidar com a situação. Mas ver sua esposa morta, num vestido branco, apenas olhando para ele em silêncio, parece tê-lo acertado como um tiro direto na alma.

E o foco se direciona para Rick, pois, quão fundo ele poderá chegar antes de se recuperar, de se reerguer? Ou melhor, ele conseguirá se recuperar? O grupo não conseguirá ir muito mais longe se seu líder estiver quebrado. Ou talvez, como aconteceu na HQ, alguém assuma o controle pelo momento, talvez Tyreese?


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Veja mais