Eiichiro Oda, criador de One Piece, é conhecido por sua insana rotina de trabalho. Pessoas próximas ao mangaká afirmam que ele geralmente dorme somente três horas por dia (das 2:00 às 5:00), não costuma tirar férias e trabalha quase que ininterruptamente em sua obra. Desde a estreia do mangá em 1997, Oda raramente entrou em hiatos prolongados.
Aparentemente, Oda gostaria de ver a mesma determinação em seus colaboradores. Em uma entrevista concedida em julho à revista japonesa TV Bros, Naoki Kawashima, ex-editor de One Piece, revelou que Oda uma vez o instigou a dar sua própria vida por One Piece, caso preciso.
A coisa da qual eu mais me lembro do tempo em que fui editor foi é Oda me dizendo ‘Morra por One Piece’.
Kawashima se espantou com a declaração e, apesar de ter rido ao se lembrar do caso, ele depois percebeu que Oda estava realmente sério sobre sua asserção e ficou comovido com sua dedicação. “Essa pessoa realmente trabalha com determinação”, pensou o editor.
Recentemente, Oda informou que completou cerca de 65% da trama e já sabe até mesmo como será o último quadro de One Piece.
Aos fãs de One Piece, resta torcer para que o mangaká não sucumba à sua intensa carga de trabalho e tenha condições físicas e psicológicas de concluir sua obra conforme seus planos originais.
Veja mais:
https://geekdama.com.br/onepiece/eiichiro-oda-entrevista-dai-one-piece-shimbun-2016/
Fonte: ANN