No último final de semana  Masashi Kishimoto, autor de Naruto, esteve na New York Comic Con, onde participou por um painel promovido pela Viz Media, que publica a versão americana da revista Weekly Shonen Jump.

Durante a entrevista, perguntaram a Kishimoto sobre sua relação com Eiichiro Oda.

Em todo bom shonen, há o heroi e o rival. É bem claro que seu rival é Eiichiro Oda-sensei, criador de One Piece. Como Oda-sensei se sente agora que seu rival terminou seu mangá?

Sinceramente, é interessante. Só eu dizia isso no começo, e finalmente no final do Volume 72 [de One Piece] Oda-sensei reconheceu que me considera seu rival também, e isso foi tão gratificante.

É claro que One Piece e Naruto foram publicados juntos por tanto tempo, e até no Japão eles eram publicados juntos da Shonen Jump. Algumas vezes nos encontrávamos e dizíamos ‘Fico imaginando por quanto tempo nossos mangás irão continuar.’

É claro que One Piece continuou em frente e quando eu finalmente disse ‘Bem, na verdade Naruto terminará em breve’, isso lhe deixou ciente de que One Piece também pode terminar em algum momento no futuro.

Confira o painel completo:

Leia também:

Fonte Comic Book Resources

Siga Geekdama nas redes sociais!