No dia 20 de março aconteceu em Chatan, Okinawa, a maratona temática One Piece Run. Foi a primeira vez em que o evento foi realizado no Japão, depois de bem sucedidas edições em Taiwan e em Singapura, as quais atraíram 12 mil e 5 mil pessoas, respectivamente.

Cerca de 5 mil pessoas participaram da maratona, incluindo famílias inteiras, percorrendo um percurso de aproximadamente 5,5 quilômetros repleto de atividades e lugares especiais para tirar fotos inspirados na Ilha dos Tritões, Punk Hazard e em Dressrosa .

Mayumi Tanaka e Kappei Yamaguchi, os dubladores de Luffy e Usopp, comandaram a cerimônia de abertura da maratona e depois percorreram parte do percurso interagindo com os fãs, muitos dos quais foram com cosplay.

Após a maratona, houve um show que contou com a participação de Kitadani Hiroshi (intérprete das aberturas We Are e We Go), Maki Otsuki (intérprete dos temas de encerramento Memories e Run! Run! Run!), Shuta Sueyoshi (da banda AAA, que interpreta Wake Up!) e da banda D-51 (da abertura Brand New World).

As entradas custaram entre 4,8 mil e 5,8 mil ienes (cerca de R$ 153,00 a R$ 184,00) e davam direito a um kit contendo uma camiseta exclusiva, uma pulseira e um guia com um mapa do percurso. Os que completaram a maratona também ganharam um certificado e uma badge de participação.

Fontes:
Dwango
Animate
Mayumi Tanaka Oficial
Reddit

Siga Geekdama nas redes sociais!