Um dos assuntos mais questionados entre fãs de The Walking Dead é quanto tempo que já se passou desde o início do apocalipse zumbi.

Robert Kirkman, autor das HQs em que a série se baseia, já havia respondido vagamente que seriam menos de 5 anos, porém sem dar uma estimativa mais precisa.

Porém, através de seu perfil oficial no Twitter, a AMC finalmente revelou exatamente o período entre a primeira e a oitava temporada: 632 dias.

Dia 0 do apocalipse vs Dia 632.

Ou seja, passaram-se menos de dois anos entre o início da queda da civilização e o fim da guerra contra os Salvadores.

A informação justifica alguns acontecimentos que causaram questionamentos frequentes entre a audiência, tais como a gravidez prolongada de Maggie e a idade de Judith, porém causa outro estranhamento em relação a Carl, interpretado por Chandler Riggs.

Riggs começou a trabalhar em The Walking Dead aos 10 anos de idade e se despediu dela aos 18, uma mudança muito expressiva para somente cerca de 1 ano e 9 meses.

Haverá um salto temporal de aproximadamente um ano e meio entre o fim da oitava temporada e o início da nona, mostrando o filho de Maggie e Glenn já nascido e o progresso realizado por Rick entre as comunidades aliadas.

Além disso, spoilers indicam que poderemos ter outra passagem de tempo significativa nesta temporada, contando com um personagem que deve substituir Carl na trama relacionada aos Sussurradores.

The Walking Dead retorna em 7 de outubro de 2018.

Fonte CB

Siga Geekdama nas redes sociais!