Nintendo comenta sobre IA generativa e reforça foco em criar conteúdos únicos

Durante a última reunião de acionistas da Nintendo, o presidente Shuntaro Furukawa foi questionado sobre o uso de IA generativa na empresa. Com o aumento dessa tecnologia, especialmente em áreas criativas como o desenvolvimento de jogos, muitos se perguntam qual é a postura da Nintendo.

Furukawa reconheceu que a IA tem sido usada há muito tempo na indústria de games, mas destacou um ponto importante: enquanto outras empresas estão adotando a IA generativa para criar conteúdo, a Nintendo quer focar em entregar experiências que “não podem ser criadas apenas pela tecnologia”.

Abaixo está a tradução oficial sobre a visão da Nintendo em relação à IA generativa:

“Na indústria de jogos, tecnologias semelhantes à IA têm sido usadas há muito tempo — por exemplo, para controlar os movimentos dos personagens oponentes —, por isso acredito que o desenvolvimento de jogos e a tecnologia de IA sempre tiveram uma relação próxima. A IA generativa, que se tornou um grande tópico recentemente, pode ser usada de maneiras criativas, mas reconhecemos que ela também pode levantar questões relacionadas aos direitos de propriedade intelectual.

Temos décadas de conhecimento na criação das melhores experiências de jogo para nossos jogadores. Embora estejamos abertos a utilizar desenvolvimentos tecnológicos, continuaremos trabalhando para entregar um valor que seja único à Nintendo e que não possa ser criado apenas com tecnologia.”


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Felipe Augusto
Felipe Augusto
Tradutor profissional e redator com quase 10 anos de experiência. Crio conteúdo focado em animes e games desde 2015 no Geekdama.

Veja mais