The Walking Dead 4ª Temporada: David Morrissey diz que o Governador pode ter vindo em paz

O 6º episódio da 4ª temporada de The Walking Dead irá mostrar flashbacks de onde quer que o Governador (David Morrissey) esteve depois de matar quase todos os residentes de Woodbury até o momento em que ele aparece do nada, do lado de fora da prisão, como vimos episódio passado. Mas em entrevista para o site TV Guide, Morrissey insiste que os telespectadores devem ter a mente aberta sobre o retorno do Governador.

 

O Governador finalmente voltou! Onde ele esteve desde a última vez que o vimos?
David Morrissey:
O homem que vimos no final da terceira temporada foi um homem traumatizado, mesmo. O negócio sobre o que aconteceu no episódio 16 é que não foi um ato premeditado. Uma névoa vermelha se apossou dele e ele teve um apagão na consciência. Foi daí que veio toda aquela violência terrível, de um lugar sombrio bem no interior dele. Nós vimos no final da temporada que ele não está feliz sobre isso. Foi uma descoberta muito perturbadora sobre ele mesmo, o fato de que ele pode e tem a capacidade de cometer esse tipo de loucura. Nós começamos ali. Nós começamos com um homem lidando com o conhecimento de que pode ser bastante destrutivo e esse é um lugar difícil de estar.

Você acha que ele pode realmente ter uma vida normal novamente?
Morrissey:
Eu acho que ele quer morrer, mas não tem a capacidade de se matar. Ele está em um estado meio nômade onde ele está andando e tentando se afastar do seu passado. Ele se oferece como vítima do destino. Ele anda pelo mundo para ver o que acontece. Ele sobrevive através das circunstâncias. Mas acho que tem um pouco dele tentando se reinventar numa pessoa boa, de valor e digna. A batalha que ele vai ter é se ele vai conseguir alcançar isso ou não, já que ele sabe que é capaz de ser violento.

Por que o Governador retornou à prisão? Por pura vingança? Esperança de redenção?
Morrissey:
É importante não se precipitar sobre o porquê dele estar lá. Com o que conhecemos do Governador na última temporada, nós achamos que ele está parado do lado de fora da prisão com destruição em mente. Esse pode não ser o caso. Existem muitos motivos para ele estar do lado de fora da prisão e para ter voltado. Nós vemos na vida real que, às vezes, para tratar com nossos inimigos, temos que esquecer o passado. Essas pessoas mudaram? Elas estão diferentes? Será que consigo lidar com meu inimigo, aquele que me causou o mal no passado? Isso acontece todos os dias no mundo.

The walking dead 4ª temporada episódio 6 (s04e06): live bait

O Governador ainda tem que, no mínimo, odiar a Michonne (Danai Gurira). Ainda tem alguma parte dele que tem um plano só para ela?
Morrissey:
Na verdade, não tenho certeza. O que vai acontecer nos episódios seis e sete é o aparecimento de um personagem que está diferente. Um personagem que está possivelmente tentando se livrar de todo esse sentimento de vingança e destruição. Eles não tem que se sentar à mesma mesa de jantar. Tem muitas maneiras de se passar por isso, se for levar a negociação em conta ao invés da destruição total.

O que você pode nos dizer sobre o encontro cara a cara entre o Rick (Andrew Lincoln) e o Governador?
Morrissey:
Rick está muito diferente nessa temporada. Ele está fazendo escolhas bem diferentes sobre liderança. Eles também estão enfrentando uma ameaça diferente. Existem muitas diferenças com relação a ultima temporada e os personagens estão mudando, assim como suas decisões. Nós sabemos que o Governador está em pé lá sozinho, mas nós não sabemos o que ele é ou com quem ele está. Se ele chegar aos portões da prisão sozinho e falar para o Rick, “Escuta, posso entrar?” ele provavelmente receberá só uma resposta. Mas se ele aparecer com um grupo diferente de pessoas, com uma proposta diferente, então eu acho que o Rick é inteligente o suficiente para saber que existem maneiras de lidar com o Governador e o grupo dele onde um acordo pode funcionar.

Tem alguma parte do Governador que se arrepende do que ele fez com a Andrea (Laurie Holden) já que ela se importava com ele?
Morrissey:
Tem parte do Governador que quer apagar algumas coisas do passado. Tem coisas que ele deseja que não tivesse acontecido, mas não só com relação à Andrea. Coisas que aconteceram na época, que ele mudaria. Existem poucas pessoas, particularmente em The Walking Dead, que olharia para trás e não mudaria nada. Ele reavaliaria o passado e, com certeza, teriam coisas que ele iria preferir que não tivesse acontecido, por vários motivos.

Quando você foi escalado para o piloto da AMC “Line of Sight”, os telespectadores assumiram que esse seria o fim do Governador. O que você tem a dizer sobre isso?
Morrissey:
O motivo de eu ter conseguido fazer isso, foi porque é um show da AMC. Foi um piloto muito bom e eu realmente gostei de fazer isso, mas eu estou trabalhando em The Walking Dead. Eu sou um ator de The Walking Dead. Eu quero permanecer lá o máximo que eu puder, assim como os atores de lá. Não sei quais sãos os planos da AMC com relação a isso. Fiquei mais do que feliz em fazer ele porque eu acho que é um grande show, com um grande potencial. Eu amo fazer The Walking Dead e o personagem do Governador, que eu adoro. O mais legal do show é que você nunca sabe de nada, eu amo o fato de que ninguém está a salvo. É onde a gente trabalha. É isso que esse mundo é. É por isso que faz tanto sucesso. A gente não vê esse momento do Star Trek onde cinco caras então caindo e quatro deles são regulares no show e mais esse cara que nós nunca vimos antes. Você pensa, “Não acho que ele vai conseguir voltar para a Enterprise”. Nós matamos nossos personagens favoritos às vezes. É duro.

 


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Lu Formaggini
Lu Formaggini
See, madness, as you know, is like gravity: all it takes is a little push!

Veja mais