Nos dias 19 e 20 de dezembro de 2015 aconteceu em Makuhari Messe, um centro de convenções em Chiba, a Jump Festa 2016.

Promovido pela Shueisha, editora responsável pela publicação de mangás como Naruto, Gintama, Dragon Ball, Toriko e One Piece, a Jump Festa é um dos maiores eventos otaku do mundo, com  público de cerca de 100 mil pessoas.

One Piece Super Stage Event

Durante o segundo dia do evento houve o One Piece Super Stage Event, um painel que contou com a presença dos dubladores do bando no anime. O tema do painel foi “ouro” em alusão ao Film Gold, 13º filme de One Piece a ser lançado em julho no Japão.

Os dubladores se vestiram à caráter com roupas e acessórios dourados. Mayumi Tanaka, dubladora do Luffy, usou um avental com referência ao visual inspirado em Kintarō, o “Menino Dourado”, a ser usado por seu personagem no filme.

Em um telão, foram exibidos desenhos de Gild Tesoro, possível antagonista do filme, e outro esboço de Luffy, desta vez usando óculos escuros e um chapéu de cowboy feito de palha. O desenho de Luffy conta com algumas anotações de Oda ocultadas para manter algumas surpresas do enredo.

Também foi mostrado o brinde a ser distribuído aos que adquirirem os ingressos na pré-venda.

Oda também participou do painel através de uma carta que revelou algumas informações sobre o que podemos esperar para o mangá no próximo ano.

De acordo com Oda, Nekomamushi, um dos guardiões de Zou, saiu de uma música intitulada Nekomamushi no Danna ni Ai ni Ikou (Vamos conhecer o Mestre Nekomamushi, em tradução livre) criada por Cho, dublador de Brook.

Oda se impressionou com a canção e decidiu incorporar o personagem no mangá, dando ao capítulo 814 o mesmo título da música de Cho, que é cantada por Brook quando o bando vai ao encontro de Nekomamushi.

Uma das principais revelações foi que a origem e nascimento de Sanji será finalmente mostrada. Oda teria afirmado que 2016 será o ano de Sanji. Como podemos perceber, o mangaká está cumprindo a promessa, tornando o iminente casamento de Sanji e sua ligação com a família Vinsmoke uma das principais tramas da nova saga.

Segundo Oda, os membros do bando que não fizeram muitas aparições em Dressrosa também terão vários momentos de destaque no mangá.

Além disso, os sons, gritos e aplausos da plateia durante o painel foram gravados para serem usados em cenas dentro da gaiola do Doflamingo em Dressrosa e também no Film Gold.

Mayumi Tanaka compartilhou algumas fotos dos bastidores do painel em seu blog.

Action Figures

Como nos anos anteriores, MegaHouse, Bandai e Banpresto, as três maiores fabricantes de action figures e colecionáveis licenciados de One Piece, participaram do evento expondo as novidades que devem sair ao longo do ano.

A MegaHouse não trouxe muitas novidades em relação à MegaHobby Expo de outono, reexibindo as próximas adições das coleções Bathing Beauty, I.R.O., Variable Action Heroes e Kabuki Edition, além de uma coleção de decoradores de copos.

Bandai anunciou a coleção One Piece Film: Gold, que contará com action figures dos personagens do filme que irá estrear em 23 de julho no Japão, além de apresentar uma nova figure de Luffy da coleção  Figuarts ZERO.

Banpresto marcou presença expondo as doze figures que compõe a coleção Jeans Freak e as versões pintadas que faltavam dos protótipos da Zoukeiou Chojho Kessen V, uma nova figure de Ace da Master Stars Piece, além de divulgar novidades das coleções Ichiban Kuji e Dramatical Showcase.

Confira todas as novidades de action figures apresentadas durante a Jump Festa 2016.

GAMES

A Bandai Namco Games divulgou o primeiro trailer de One Piece: Thousand Storm, um RPG freemium para iOS e Android que será lançado em 2016 em data ainda não definida.

Como não poderia deixar de ser, One Piece: Burning Blood foi um dos grandes destaques e os visitantes do estande da Bandai puderam jogar uma versão beta do jogo.

Durante o evento também foi lançado um trailer exibindo as principais funcionalidades do jogo.

Cosplays

Como em todo evento desta natureza, a Jump Festa também contou com a presença de cosplayers homenageando seus personagens favoritos.

Entrevista com Eiichiro Oda

Oda deu uma entrevista à Weekly Shonen Jump americana, onde revelou várias pequenas curiosidades, como com qual de seus personagens iria à uma festa de Ano Novo, se já sonhou com algum de seus personagens, suas expectativas para 2016, além de deixar um recado para seus fãs.

A trama de One Piece vai continuar a ferver este ano. Deste ponto em diante, somente coisas incríveis irão acontecer, então espero que vocês continuem lendo.

Confira a entrevista completa.

Fontes:
One Piece Podcast
Arlong Park
One Piece Oficial
Mayumi Tanaka Oficial
Japanator

 

Siga Geekdama nas redes sociais!