News Coo é uma compilação periódica das principais notícias do mundo de One Piece. Nesta edição, trazemos as novidades de abril de 2015.
Clique nos links para ler as matérias relacionadas.
MANGÁ
O volume 77 foi lançado no Japão no dia 3 de abril, trazendo várias curiosidades sobre Corazon e a Família Donquixote.
Mesmo com tiragem reduzida, o volume ficou no topo do ranking dos mangás mais vendidos do ano, enquanto a versão em inglês do Volume 76 ficou em 1º lugar nos best-sellers do The New York Times.
O próximo volume foi confirmado para julho.
ANIME
– Estreia de Hard Knock Days, 18º tema de abertura.
– Crunchyroll disponibiliza mais episódios de One Piece no Brasil.
– Takumi Yamazaki será o dublador de Kanjuro.
GAMES
Lançado no final de março, One Piece: Pirate Warriors 3 continuou apresentando novidades:
– Jogo estreia no ranking dos jogos mais vendidos no Japão.
– Os produtores falaram sobre o final alternativo de Dressrosa e poderes de Shanks exibidos no jogo.
– DLC’s acrescentam novos visuais para personagens e modo ‘super hard’.
– Versão europeia terá edição de colecionador de Doflamingo.
– Divulgado trailer para o ocidente com destaque para Luffy, Ace e Sabo.
O jogo para smartphones Run, Chopper, Run! foi disponibilizado para Android em diversos países. Vídeos e imagens promocionais mostram as transformações e roupas disponíveis para Chopper no jogo.
Enquanto isso, One Piece: Treasure Cruise, outro jogo para smartphones, ultrapassou 2 milhões de downloads no ocidente e novos personagens foram acrescentados em One Piece Dance Battle.
Novidades também sobre J-Stars Victory VS+, que teve sua data de lançamento no ocidente confirmada, além de um novo trailer focado inteiramente em personagens jogáveis de One Piece do jogo.
ACTION FIGURES
– Cry Heart, série de curta-metragens em stop-motion feita com action figures, lançou o terceiro vídeo, desta vez reproduzindo a morte de Ace.
– Primeira action figure de Corazon foi anunciada pela Banpresto como um dos prêmios da loteira mensal Ichiban Kuji.
– AForce lança um crossover entre One Piece e Os Vingadores em linha de action figures.
Novidades que entraram em pré-venda em abril:
– Sabo – P.O.P Sailing Again
– Koala – P.O.P Sailing Again
– Portgas D. Ace – One Piece Figuarts Zero 5th Anniversary
– Master Stars Piece The Shanks
PRODUTOS
– One Piece ganhou duas linhas criativas de óculos: réplicas em edição limitada dos óculos de sol de Doflamingo, além de uma coleção especial da grife francesa Nunettes.
– Lançamento de uma série exclusiva de xilogravuras de Luffy, Ace e Sabo e de uma réplica em tamanho real da Ope Ope No Mi.
– As roupas tradicionais japonesas usadas pelo bando em uma capa colorida ganharam uma coleção própria.
Diversos produtos personalizados ou licenciados foram lançados:
– Papel higiênico
– Cabides
– Papercrafts
EVENTOS
– Evento dá a oportunidade de tentar fugir de Impel Down.
– Orquestra Sinfônica de One Piece vai para Dinamarca em maio.
– Universal Studios Japão confirma One Piece Premier Show 2015.
– Parque temático terá atrações aquáticas de One Piece.
– Tokyo One Piece Tower atinge a marca de mais de 100 mil visitantes e comemora o aniversário de Luffy com série de atrações especiais.
CURIOSIDADES
– Masashi Kishimoto, autor de Naruto, fala sobre o desafio de tentar superar One Piece em uma entrevista ao autor de Boku no Hiro Academia. Por sua vez, Oda admite a Kishimoto que sucesso internacional de Naruto deixa vitória de One Piece incompleta.
– Oda desenha tributos a My Love Story, Chibi Maruko-chan e Naruto.
– Luffy co-estrelou um episódio de uma série japonesa em live-action, dando conselhos de vida para um ex-membro da Yakuza.
– Luffy eleito “chefe ideal” por estudantes japoneses.